Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sexta Feira, 26 de Abril de 2024

Noticias

SELEÇÃO: Tite indica provável escalação com Bruno Guimarães de volante

Técnico faz treino tático na Granja Comary e dá pistas de time para enfrentar a Bolívia

08 de Outubro de 2020 as 13h 02min

Bruno Guimarães treina entre os titulares – Foto: Lucas Figueiredo

DA REPORTAGEM

 

Na tarde desta quarta-feira, segundo dia com todos os jogadores convocados na Granja Comary, o técnico Tite deu pistas da provável escalação da seleção brasileira para a estreia nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. A principal novidade na equipe pode ser o volante Bruno Guimarães, convocado pela primeira vez. O Brasil enfrenta a Bolívia nesta sexta (9), às 20h30, na Neo Química Arena, em São Paulo.

Em treino tático, Tite montou dois times, um com a defesa habitualmente titular e outro com o que parecia ser o ataque principal. Sem a presença de goleiros, a escalação indicada foi: Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Renan Lodi; Casemiro e Bruno Guimarães; Everton Cebolinha, Philippe Coutinho e Neymar; Roberto Firmino. Neymar ficou posicionado na ponta esquerda, mas com liberdade para ir para o centro e se aproximar de Roberto Firmino, que também se deslocou bastante.

O único jogador que não foi a campo foi o atacante Richarlison, que segue em recuperação de uma entorse no tornozelo esquerdo. Sem ele, o jovem Figueiredo, do sub-20 do Vasco, completou a atividade. Com Alisson cortado, a disputa por uma vaga no gol está aberta. Weverton, do Palmeiras, Santos, do Athletico-PR e Ederson, do Manchester City, são os goleiros à disposição.

Na noite de terça, o grupo da seleção concluiu a primeira bateria de exames na Granja Comary. Ao todo, serão quatro com todos jogadores, comissão e funcionários envolvidos na preparação. Depois da estreia, a Seleção encara o Peru, na terça-feira, às 20h, em Lima.

 

O TREINO

O trabalho começou com um aquecimento, seguido de rodas de bobinho. Na sequência, Tite montou duas equipes:

Time de colete (defesa reserva / ataque titular): Gabriel Menino, Rodrigo Caio, Felipe e Alex Telles; Fabinho e Douglas Luiz; Everton Cebolinha, Philippe Coutinho e Neymar; Roberto Firmino.

Time sem colete (defesa titular/ataque reserva): Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Renan Lodi; Casemiro e Bruno Guimarães; Riquelme (sub-20 do Vasco, no lugar de Richarlison), Everton Ribeiro e Rodrygo; Matheus Cunha.

O trabalho foi realizado em campo reduzido, para estimular trocas rápidas de passes e intensidade dos atletas para retomar a bola. Depois, os jogadores que chegaram a Teresópolis na terça foram dispensados, para evitar lesões.

Então, defensores ficaram em um campo, treinando o posicionamento da linha defensiva, enquanto meias e atacantes permaneceram em outro, chutando a gol.

Veja Mais

Matança em Peixoto: família deve responder por associação criminosa

Publicado em 26 de Abril de 2024 ás 17h 41min


Morar próximo de áreas verdes reduz o risco de ansiedade e depressão

Publicado em 26 de Abril de 2024 ás 14h 05min


Chega ao mercado novo dosador de semente graúda

Publicado em 26 de Abril de 2024 ás 13h 04min


Jornal Online

Edição nº1281 25/04/2024