Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 28 de Março de 2024

Noticias

SEMANA QUE VEM: Sinop recebe Programa Consciência Cidadã e Ciclo de Capacitação

Em debate, o papel do TCE e da sociedade, além do aprimoramento da administração pública

14 de Março de 2020 as 08h 00min

Foto: Divulgação

ASSESSORIA

DE IMPRENSA

 

Sinop foi escolhida para ser o centro do primeiro grande debate de 2020 sobre o papel do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) e da sociedade civil, bem como das discussões em busca do aprimoramento da administração pública. A cidade irá sediar, a partir do próximo dia 19, o Programa Consciência Cidadã e o Ciclo de Capacitação Gestão Eficaz, ambos promovidos pela Corte de Contas mato-grossense.

Com início às 8h de quinta (19) e encerramento na sexta (20), às 12h, o Gestão Eficaz contará com seis palestras que abordarão temas como planos de educação e transporte escolar, vícios mais comuns em processos licitatórios, regras de fim de mandato eleitoral, novas regras da previdência, planejamento e contratações de obras pública e uma visão da Corte Contas sobre a Política Nacional de Atenção Básica em Saúde.

O Ciclo de Capacitação, que tem como meta levar conhecimento sobre eficiência e legalidade na administração pública, será realizado na Câmara de Vereadores de Sinop.

 

CONSCIÊNCIA

CIDADÃ

Já o Consciência Cidadã, que busca estimular a sociedade a exercer o controle social, fiscalizando a aplicação dos recursos e cobrando qualidade na prestação dos serviços oferecidos pelo ente público, será realizado na noite do dia 19, no Centro de Eventos Dante de Oliveira, com início às 19h.

O evento, que será aberto pelo presidente do TCE-MT, conselheiro Guilherme Maluf, contará com duas palestras com os temas Democracia, Corrupção e Controle Externo e Cidadania e Controle Social. Elas serão ministradas pelo conselheiro substituto junto à presidência, Luiz Henrique Lima, e pela secretária de Articulação Institucional e Desenvolvimento da Cidadania, Cassyra Vuolo, respectivamente.

Ainda como parte da programação, será realizado um diálogo com a sociedade, mediado por Cassyra Vuolo, com a participação de conselheiros, representantes do Ministério Público de Contas (MPC), do Tribunal de Justiça, do Ministério Público Estadual e da Defensoria Pública.

Veja Mais

Motorista pode solicitar renovação de CNH pelo app e site do Detran

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 12h 13min


Mais de 1,1 mil empresas abriram as portas esse ano em Sinop

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 11h 12min


Fecomércio debate malha aeroviária regional em Fórum

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 10h 11min


Jornal Online

Edição nº1262 28/03/2024