Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sexta Feira, 26 de Abril de 2024

Noticias

SEM CLIMA: Emanuel deve sair do MDB por ‘livre e espontânea vontade’

Janaina defende que Emanuel saia o mais rápido possível

30 de Janeiro de 2021 as 07h 30min

Foto: Divulgação

DA REPORTAGEM

 

A deputada Janaina Riva defende que prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro saia do MDB por “livre e espontânea vontade.” Caso isso não ocorra, afirma que o presidente da sigla em Mato Grosso, deputado federal Carlos Bezerra, que anda defende a permanência do correligionário, terá uma “grande surpresa” na próxima reunião da Executiva.

Isso porque Janaina acredita que a grande maioria dos dirigentes do MDB já não quer a permanência de Emanuel. Consideram que o prefeito não tem compromisso partidário e atua para enfraquecer a sigla.

“Eu vejo que hoje que quem está desencaixado no partido é o Emanuel. Então é claro que seria muito mais tranquilo para o partido, se ele saísse de livre e espontânea vontade. O partido quer fazer uma reunião da Executiva. Eu ouvi o Bezerra dizer que o Emanuel fica, que a Janaína fica também. Quando o Bezerra reunir a Executiva, ele vai ter uma grande surpresa com o que vai ouvir, que é o que eu tenho ouvido todos os dias. O partido não suporta mais essa situação com o Emanuel”, disse Janaina.

Segundo Janaina, Emanuel demonstra falta de compromisso partidário ao não apoiar candidatos do MDB nas sucessivas eleições. Um dos motivos é que seu filho, o deputado federal Emanuelzinho, é do PTB. “O Emanuel não se encaixa porque o Emanuelzinho é do PTB. Na última eleição, a candidatura dele ao governo não era a mesma do partido. Ele tem uma visão independente, mas quer continuar dentro do partido, porque o MDB é um partido de força. Essa liderança não se impõe”, completou.

Na eleição ao Governo do Estado em 2018, o MDB apoiou o governador Mauro Mendes (DEM), que venceu em primeiro turno. Já Emanuel, contrariando a orientação partidária, fechou com a candidatura do senador Wellington Fagundes (PL).

Veja Mais

Matança em Peixoto: família deve responder por associação criminosa

Publicado em 26 de Abril de 2024 ás 17h 41min


Morar próximo de áreas verdes reduz o risco de ansiedade e depressão

Publicado em 26 de Abril de 2024 ás 14h 05min


Chega ao mercado novo dosador de semente graúda

Publicado em 26 de Abril de 2024 ás 13h 04min


Jornal Online

Edição nº1281 25/04/2024