Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 28 de Março de 2024

Noticias

SEM DIREITO DE VOTAR: Prefeito eleito em Campo Verde pede suspensão de eleição na AMM

Eleição para presidente na AMM está marcada para a próxima terça (15)

11 de Dezembro de 2020 as 06h 52min

Foto: Lidiane Moraes

DA REPORTAGEM

 

O prefeito eleito neste ano em Campo Verde entrou com um pedido de tutela de urgência para suspender a eleição para presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) marcada para a próxima terça-feira (15), e as decisões tomadas pela assembleia extraordinária realizada em novembro do ano passado.

Na ação, Alexandre Lopes Oliveira afirma que, caso a eleição seja realizada neste mês, todos os novos prefeitos eleitos para o pleito de 2021 não poderão participar da votação. “Com todas as vênias necessárias, passa longe de ser democrática e moral a alteração estatutária que suprime de forma explícita o direito de dezenas de novos prefeitos votarem para a direção da AMM”, ressalta.

Ao todo, 121 prefeitos estão aptos a votar para a escolha do novo presidente. De acordo com a Associação, apenas os prefeitos que estão no cargo poderão votar, conforme determina o estatuto da instituição, que também estabelece a alteração da duração do mandato para três anos.

A mudança foi aprovada em assembleia geral dos prefeitos realizada em novembro de 2019, seguindo o modelo adotado pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM).

Veja Mais

Motorista pode solicitar renovação de CNH pelo app e site do Detran

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 12h 13min


Mais de 1,1 mil empresas abriram as portas esse ano em Sinop

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 11h 12min


Fecomércio debate malha aeroviária regional em Fórum

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 10h 11min


Jornal Online

Edição nº1262 28/03/2024