Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 19 de Abril de 2024

Noticias

SEMINÁRIO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL: Professores de Sinop aprendem sobre Terapia Ocupacional e seu uso em sala de aula

25 de Setembro de 2019 as 16h 00min

Foto: Divulgação

Assessoria

Na manhã desta quarta-feira, 25, professores da rede municipal de ensino tiveram uma manhã de aprendizado sobre Terapia Ocupacional e como o seu uso em sala de aula pode auxiliar no desenvolvimento do aluno. A atividade faz parte da programação do VI Seminário da Educação Especial, promovido pela Prefeitura de Sinop, onde estão sendo ofertadas oficinas temáticas aos participantes.

Segundo a coordenadora do Instituto Criança, Telvia Marques, a Terapia Ocupacional (T.O) traz adaptações necessárias para se trabalhar com a criança especial. Adaptações que vão desde a cadeira onde o aluno irá sentar até atividades que favoreçam o aprendizado. “Essa é uma preocupação constante da Secretaria de Educação, inclusive os temas que nós trouxemos para o seminário foram indicações dos professores de salas de recursos e regulares”, explica.

As atividades ocorrem tanto nos períodos matutino, com início às 8h, quanto vespertino, a partir das 13h. O local de realização é a Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat).

O seminário é uma realização da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura. Nesta quarta-feira, dia 25, terceiro dia do evento, as atividades ocorrem desde o início da manhã e seguem a noite com a palestra “Dislexia: intervenção em sala regular”, proferida pelo fonoaudiólogo e pesquisador Jaime Zorzi.

Veja a programação das Oficinas

OFICINAS
Local: Unemat

25/09
Matutino/vespertino
Oficina de Libras: capacitando mãos em prol do indivíduo surdo
7h às 11h // 12h às 14h30


25/09
Matutino/vespertino
Oficina de Terapia Ocupacional e possibilidades de adaptações
7h às 11 // 13h às 17h

26/09
Matutino
Oficina de Atividades Físicas e Práticas Inclusivas
7h às 11h

Veja Mais

Defensor do agro, Rogério Marinho palestra sobre economia e política

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 18h 53min


Legislativo tem quase 300 pautas referentes ao agro em análise

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 14h 54min


Manchester United projeta barca ao fim da temporada

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 13h 55min


Jornal Online

Edição nº1277 19/04/2024