Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 24 de Abril de 2024

Noticias

SEM INFORMAÇÃO: Clubes esvaziam reunião sobre linha de crédito para crise

Convocação de Frente Parlamentar Mista do Esporte é esvaziada

09 de Abril de 2020 as 11h 00min

Foto: Divulgação

DA REPORTAGEM

 

Uma convocação da Frente Parlamentar Mista do Esporte, assinada pelo deputado federal Júlio César Ribeiro (PRB-DF), conclama os presidentes de clubes da Série A a discutir cinco pontos cruciais para sair da crise. Está na pauta, item 4: "Discutir medidas legislativas para o amadurecimento institucional e econômico do futebol brasileiro a exemplo da legislação espanhola que prevê negociação coletiva de direitos e responsabilidade solidária para a entidade que organiza as competições, o que permitiu resposta rápida à crise com uma linha de crédito para clubes no valor de quase R$ 3 bilhões”.

A convocação era para uma videoconferência com os presidentes de clubes na tarde desta quarta (8). Não houve adesão. Nenhum dos dirigentes de clube tomou conhecimento do documento. "Estive em reunião com 30 presidentes na Comissão Nacional e nenhum falou sobre isso", disse o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz.

A convocação da Frente Parlamentar fala também em apressar a aprovação de projetos de lei, como o do clube empresa, cujo relator é o deputado federal Pedro Paulo (DEM-RJ). O deputado também não tem conhecimento da videoconferência.

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, disse que não foi chamado para a videoconferência, mas admitiu que é necessário tratar dos projetos de lei que regulem a transformação do futebol brasileiro. "Se eu for procurado, claro que vou fazer e acho que a gente tem de tratar desse assunto, sim”.

Veja Mais

Cachorro que ia pra Sinop morre em voo após GOL mandá-lo para Fortaleza

Publicado em 23 de Abril de 2024 ás 13h 51min


Período proibitivo de uso do fogo terá prazos diferentes para biomas

Publicado em 23 de Abril de 2024 ás 12h 35min


Governo abre prazo para empresas aderirem a programa de recuperação

Publicado em 23 de Abril de 2024 ás 11h 28min


Jornal Online

Edição nº1280 24/04/2024