Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 19 de Abril de 2024

Noticias

SEM RÉVEILLON: Novo decreto em Sinop proíbe grandes eventos no fim do ano

Aumento do contágio na cidade foi o motivo do decreto

19 de Dezembro de 2020 as 07h 00min

Foto: Studiomega

CLEMERSON SM

clemersonsm@msn.com

 

A prefeita de Sinop, Rosana Martinelli (PL), em entrevista na manhã de ontem ao Jornal da 93 da rádio 93FM, divulgou um novo decreto que vem a proibir a realização de eventos de grande porte no município.

Agora, festas acima de 200 pessoas estão vetadas por conta do esperado aumento de casos de coronavírus em Sinop nos últimos dias. A decisão partiu após reunião do Executivo com o Ministério Público. Onde o promotor Pompílio Paulo Azevedo Silva Neto recomendou ao Executivo municipal a vedação de grandes eventos até o final do ano.

“Hoje provavelmente nós vamos emitir outro decreto. O promotor está nos recomendando que eventos de grande porte para o final de ano sejam vedados. Eventos de grande porte em local fechado não serão permitidos, a prefeitura não liberar alvará para esse tipo de evento. Eventos em local aberto, respeitando o distanciamento e tudo, será permitido”, argumentou a prefeita.

Sendo assim, eventos de grande porte, sejam eles públicos ou privados de realização em ambiente fechado não vão ocorrer este ano, a exemplo também, do Réveillon Popular organizado pela prefeitura, pois há um grande risco de aumentar o número de contágios.

“Essa foi a preocupação de nós estarmos cancelando o evento. É claro que eu queria entregar com a maior festa e encerrar o mandato com queima de fogos, como todo ano a gente fez a virada. Mas nós temos que ser responsáveis, mesmo porque nós tivemos uma reunião com todos os prefeitos e cancelaram as festividades final de ano”, concluiu.

Apesar do número de internações ser considerado pelas autoridades públicas de saúde como “baixo”, existe sim a preocupação. Mesmo com o cancelamento de eventos, a prefeita garantiu que não haverá fechamento de comércio. “Permanece 50% de capacidade, estamos pedindo conscientização nesse momento, para que depois não tenhamos que tomar medidas mais restritivas. Nós estamos indo gradativo, não vamos fechar nenhum comércio, salientou.

Veja Mais

Zé Ramalho é cotado para vice na chapa com Dorner

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 06h 47min


90 mandados contra investigados por tráfico e associação criminosa

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 05h 46min


Projeto-piloto garantirá produção e venda de gengibre e açafrão

Publicado em 18 de Abril de 2024 ás 15h 55min


Jornal Online

Edição nº1277 19/04/2024