Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 29 de Março de 2024

Noticias

SENADO: TRE confirma 26 abril como data para eleição

Data teve decisão unânime

23 de Janeiro de 2020 as 06h 00min

Foto: Assessoria TRE

CLEMERSON SM

clemersonsm@msn.com

 

Como o Diário do Estado MT já havia noticiado, o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, definiu na manhã de ontem que o dia 26 de abril é a data para a realização da eleição suplementar que vai escolher o substituto da senadora Selma Arruda (Podemos), cassada pela Justiça Eleitoral por utilização de caixa 2 e abuso de poder econômico.

Pela minuta acordada entre os desembargadores do TRE/MT, ficou definido que os partidos têm até o dia 12 de março para definir seus candidatos e realizar a convenção partidária, ato que oficializa o nome escolhido pelas siglas.

Já no dia 13 de março, os partidos já estão liberados para realizar a propaganda eleitoral, e a partir do dia 21 de março se inicia a propaganda eleitoral gratuita em rádio e televisão.

 

CORRIDA

ELEITORAL

Desde que houve a confirmação da cassação da senadora Selma Arruda, o Diário do Estado MT vem apresentando uma série de matérias mostrando os possíveis interessados na terceira cadeira de Mato Grosso para o Senado Federal.

O atual vice-governador, Otaviano Pivetta (PDT) é um dos postulantes, assim como o ex-vice-governador Carlos Fávaro (PSD) que ficou em terceiro lugar na eleição de 2018. O tucano Nilson Leitão, ex-deputado federal é o nome preferido do partido para concorrer, levando ampla vantagem em cima do ex-governador Pedro Taques que há muito tempo deixou de gozar de prestígio no tucanato.

Outro nome forte é o do ex-governador Júlio Campos (DEM), atualmente sem mandato público, mas sonha fazer dobradinha com seu irmão Jayme Campos (DEM) que já é um dos senadores que representam Mato Grosso em Brasília.

Veja Mais

Motorista pode solicitar renovação de CNH pelo app e site do Detran

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 12h 13min


Mais de 1,1 mil empresas abriram as portas esse ano em Sinop

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 11h 12min


Fecomércio debate malha aeroviária regional em Fórum

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 10h 11min


Jornal Online

Edição nº1263 29/03/2024