Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 18 de Abril de 2024

Noticias

SEQUÊNCIA: Palmeiras tem pedreiras para definir futuro no Brasileirão

Após vaga na final da Libertadores, Verdão pode entrar na disputa por título nacional

15 de Janeiro de 2021 as 13h 00min

Foto: Marcos Ribolli

DA REPORTAGEM

 

A expressão da moda na internet mais adequada para descrever a semana do Palmeiras é "sem tempo, irmão". Passado um dia de descanso, concedido pela comissão técnica após a tensa classificação à final da Libertadores, a equipe volta ao trabalho sob a possibilidade de se afastar ou entrar definitivamente na disputa do título do Campeonato Brasileiro.

São nove pontos e dois jogos a menos de diferença em relação ao líder São Paulo, que ainda será adversário do Palmeiras no próximo dia 7, uma semana após a final da Libertadores. Antes desse embate, porém, a equipe de Abel Ferreira encara três "pedreiras" para se colocar como postulante (ou não) ao troféu da Série A.

O Palmeiras treinou ontem à tarde e já encerra a preparação para o duelo de hoje (15), às 20h30, contra o Grêmio. Além de ser uma prévia da decisão da Copa do Brasil, a partida no Allianz Parque coloca frente a frente quinto e sexto colocados no Brasileirão.

Ou seja, a vitória automaticamente faz o Palmeiras ganhar a posição da equipe gaúcha na tabela de classificação, independentemente de outros resultados na 30ª rodada da competição.

No sábado e domingo, o Palmeiras volta a trabalhar no CT, visando o primeiro Dérbi da carreira de Abel Ferreira. Segunda-feira, novamente no Allianz Parque, a bola rola a partir das 18h para o clássico contra o Corinthians. O jogo servirá para diminuir a distância palmeirense em relação ao número de partidas na Série A.

Em pontos, o efeito pode ser ainda melhor. Duas vitórias em casa colocam o Palmeiras no G-4 antes do outro confronto direto pelas primeiras posições da competição: dia 21, a equipe palestrina encara o quarto colocado Flamengo, no Mané Garrincha.

Os confrontos diretos devem pauta a estratégia da comissão antes da semana da decisão da Libertadores, marcada para o dia 30, no Maracanã. Em 24 de janeiro, o Palmeiras visita o Ceará, no Castelão.

Depois, volta a São Paulo para cumprir o último jogo que deve na tabela: Vasco, na arena, dia 27, no último ato antes da disputa pelo bicampeonato da principal competição sul-americana e talvez bem vivo na briga pelo título do Brasileirão (ou pelo menos bem posicionado dentro do G-4).

Veja Mais

Projeto-piloto garantirá produção e venda de gengibre e açafrão

Publicado em 18 de Abril de 2024 ás 15h 55min


Para Janaina, MDB sairá prejudicado caso tenha candidato em Cuiabá

Publicado em 18 de Abril de 2024 ás 15h 54min


AL debate impactos da ZPE em Cáceres

Publicado em 18 de Abril de 2024 ás 15h 53min


Jornal Online

Edição nº1276 18/04/2024