Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quarta Feira, 24 de Abril de 2024

Noticias

SETOR AGRÍCOLA: Aprosoja-MT lança maior programa de sustentabilidade da produção de grãos

É a transformação e junção de várias ações que produtores já executam

23 de Junho de 2021 as 14h 00min

Foto: Divulgação

DA REPORTAGEM

 

Garantir a melhoria contínua e sustentabilidade socioambiental na produção agrícola. Estes são os principais objetivos da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja MT) com lançamento e implantação do novo programa voltado ao desenvolvimento sustentável, realizado nesta terça (22), em Brasília.

“Vamos fomentar a melhoria continua da propriedade rural, excelência na gestão transparente, proteção e qualidade do trabalhador, integração dos aspectos ambientais, sociais e econômicos ancorados na robusta estratégia de negócios; eliminação e mitigação dos impactos; educação ambiental, entre outras práticas que atendam a sustentabilidade”, pontuou o presidente da Aprosoja MT, Fernando Cadore.

O programa é a transformação e junção de várias ações que os produtores já executam nas fazendas. É a garantia da melhoria contínua das propriedades, já que vai expor o que existe de melhor da porteira pra dentro. “Vamos mostrar que a soja é um produto sustentável e seguro para o consumo. Afinal, dos 66% de vegetação nativa protegida e preservada dentro do território brasileiro, 26% estão em propriedades rurais”, explicou Cadore.

Após lançamento, o novo programa já está à disposição dos mais de 7,4 mil produtores de soja e milho. Equipe de campo da Aprosoja MT fará implantação nas propriedades, com aplicação de questionários, orientações de adequações e formação contínuas com cursos presenciais e online.

Veja Mais

Sinop: criança atropelada por caminhão vem a óbito no Hospital Regional

Publicado em 24 de Abril de 2024 ás 14h 28min


Envolvidos em queda de avião são presos com armas e munições em Tangará da Serra

Publicado em 24 de Abril de 2024 ás 11h 55min


Flamengo: estratégia contra altitude para não sofrer com “mal agudo da montanha”

Publicado em 24 de Abril de 2024 ás 10h 55min


Jornal Online

Edição nº1280 24/04/2024