Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 18 de Abril de 2024

Noticias

SINE: Canais de atendimentos virtuais para o período de quarentena coletiva são disponibilizados

Os trabalhadores podem enviar suas dúvidas sobre os procedimentos para habilitação do seguro- desemprego, por exemplo

29 de Junho de 2020 as 06h 00min

Foto: Assessoria

Assessoria

 

A Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc) disponibilizou canais virtuais de atendimento aos trabalhadores que buscam os serviços ofertados pelo Sistema Nacional de Emprego (Sine). O objetivo é auxiliar os profissionais que estão em busca de informações sobre o benefício do seguro-desemprego ou que procuram por uma vaga de emprego durante o período em que não houver atendimento presencial, na chamada quarentena coletiva.

“As plataformas virtuais servirão para ajudar aqueles que, por exemplo, estão com dificuldades em dar entrada no seguro-desemprego por divergências de informações (nome da mãe, CPF, etc.). Esses trabalhadores podem acessar os canais de atendimento disponibilizados pela Setasc para atender a população neste momento”, ressalta a superintendente do Sine, Simone Koehler.

Os trabalhadores podem enviar suas dúvidas sobre os procedimentos para habilitação do seguro- desemprego para o e-mail: seguro-desemprego@setasc.mt.gov.br. Foram disponibilizados ainda dois canais de atendimento telefônico: 3613-5719 ou 3613-5739. O trabalhador poderá conversar diretamente com um atendente para tirar todas às dúvidas necessárias. A ligação é gratuita e os atendimentos são realizados de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 13h30.

“Esses novos canais de atendimento têm objetivo de facilitar o acesso dos trabalhadores na resolução de pendências, pois torna mais rápido e prático o acesso às informações corretas”, acrescenta a representante do Sine.

Os serviços que não estão contemplados nas plataformas digitais serão encaminhados para a Superintendência Regional do Trabalho no Estado de Mato Grosso, como os casos de trabalhadores que buscam habilitar o seguro desemprego por sentença judicial.

Quais serviços estão disponíveis e como acessá-los?

Vagas de emprego - Para o atendimento ao trabalhador que procura por vagas de emprego estão disponíveis, de acordo com o perfil profissional, plataformas como: o portal Emprega Brasil, acessando o link https://empregabrasil.mte.gov.br/, ou pelo aplicativo de celular “SINE Fácil Trabalhador”.

Seguro-desemprego - O trabalhador formal pode solicitar o seguro-desemprego de duas formas: pelo Aplicativo "Carteira de Trabalho Digital" disponível na Play Store ou Apple Store, ou pelo navegador do seu Computador através do link: www.gov.br/trabalho.

Cadastro de vagas - Já os empregadores podem cadastrar suas vagas de emprego procurando o setor de captação e administração de vagas do SINE Matriz, através dos telefones: (65) 3613-5719/5739 ou fazer sua solicitação de abertura de vaga pelo e-mail: imo-sine@setasc.mt.gov.br.  Além disso, as oportunidades também podem ser cadastradas por meio do portal do Emprega Brasil (https://empregabrasil.mte.gov.br/)

Para informações ou dúvidas o trabalhador pode entrar em contato:
- Enviar e-mail para: seguro-desemprego@setasc.mt.gov.br
- Chamada telefônica para os números: (65) 3613-5710 / 3613-5739
- Chamada telefônica para o número 158 – Alô Trabalho do Governo Federal

 

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Projeto-piloto garantirá produção e venda de gengibre e açafrão

Publicado em 18 de Abril de 2024 ás 15h 55min


Para Janaina, MDB sairá prejudicado caso tenha candidato em Cuiabá

Publicado em 18 de Abril de 2024 ás 15h 54min


AL debate impactos da ZPE em Cáceres

Publicado em 18 de Abril de 2024 ás 15h 53min


Jornal Online

Edição nº1276 18/04/2024