Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 28 de Março de 2024

Noticias

SINOP - Idoso que matou ex-esposa há 25 anos tem crime prescrito

No dia 30 de julho, Jairo foi até a delegacia e confessou o crime

21 de Agosto de 2019 as 00h 00min

Ossada de Luzinete foi localizada enterrada em banheiro de casa – Foto: Divulgação

DA REPORTAGEM

 

O idoso Jairo Narciso da Silva, 64 anos, que confessou ter matado sua ex-esposa, Luzinete Leal Militão, há 25 anos, em Sinop, deve responder só pelo crime de ocultação de cadáver em liberdade. O crime de homicídio prescreveu devido ao tempo.

No dia 30 de julho, Jairo foi até a delegacia de Sinop e confessou que matou a mulher em 1994. Utilizando uma barra de ferro, ele bateu em sua cabeça enquanto ela estava deitada na cama e, em seguida, a asfixiou até a morte.

Ele enterrou o corpo no banheiro da casa que estava em obras, junto com documentos pessoais e joias para simular que ela havia fugido. E foi neste argumento, inclusive, que todos os familiares acreditavam até a confissão.

Conforme explicou o escrivão da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Sinop, Gilberto Leal, o crime de homicídio foi prescrito pelo tempo, mas ele ainda irá responder por ocultação de cadáver, que é permanente e tem previsão de pena de um a 3 anos.

"O delegado estava de férias, então estamos aguardando para abrir o inquérito para investigar o homicídio, mas já está tudo provado, está concluído. Ele já confessou também, nós encontramos os ossos. Mas pela idade dele acho que ele deve ser condenado a responder em liberdade", explicou.

 

DNA

Apesar do resultado da ossada encontrada pelos policiais não ter ficado pronto, a Polícia Civil acredita que já existem indícios suficientes de que o corpo encontrado pertencia realmente a Luzinete.

"Os documentos e pertences encontrados junto ao corpo já deixam claro que o corpo era da mulher. O cabelo loiro também, reconhecido pela família. O DNA então passa ser mais uma questão legal", finalizou o escrivão.

Veja Mais

Motorista pode solicitar renovação de CNH pelo app e site do Detran

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 12h 13min


Mais de 1,1 mil empresas abriram as portas esse ano em Sinop

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 11h 12min


Fecomércio debate malha aeroviária regional em Fórum

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 10h 11min


Jornal Online

Edição nº1263 29/03/2024