Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quinta Feira, 25 de Abril de 2024

Noticias

SINOP: Área da Saúde. Consulta cancelada? E os atendimentos?

Saiba o que muda com a situação de emergência

23 de Março de 2020 as 09h 30min

Assessoria

Em virtude da pandemia Coronavírus (COVID-19) e as medidas adotadas pela Prefeitura de Sinop para ampliar a prevenção de contágio pelo vírus, uma série de restrições passa a vigorar nesta segunda-feira, 23 de março. Todas estão dispostas no decreto 064/2020, que estabeleceu estado de emergência. Por conta disso, a rotina do cidadão que utiliza os serviços públicos municipais na ÁREA DA SAÚDE passará por alterações. Fique atento a alguns pontos.


1)     Tenho consulta marcada na UBS do meu bairro, para rotina e avaliações. Ela permanece ou está, automaticamente, cancelada?
R: Todas as consultas eletivas estão suspensas. Os postos de saúde estão com atendimento de livre demanda para urgência e emergência.

2)    O cancelamento das consultas tem data para encerrar?
R: Não. Vamos aguardar a mudança de cenário para, só depois, voltar a restabelecer todas as agendas.

3)    Eu tenho consulta marcada no CAPS, também para pegar meu medicamento. O que faço?
R: No CAPS, as consultas também estão suspensas. Apenas casos de urgência e emergência serão atendidos. A entrada no CAPS será limitada a cinco pessoas por vez e as receitas médicas necessárias aos pacientes que dependem de medicação serão feitas todas com validade de 90 dias. Dúvidas sobre consultas podem ser tiradas via telefone do serviço, 3511-1993.  

4)    Participo de grupos terapêuticos no CAPS. Minhas atividades estão suspensas?
R: Sim. Todas as atividades grupais estão suspensas. De igual maneira, também não mais faremos o café da manhã e o lanche no CAPS. 

5)    E as atividades realizadas nos grupos como aqueles ofertados pelas UBS?
R: Sim. Todas as atividades coletivas e grupais, por exemplo, grupo de gestantes, pilates, entre outras, estão suspensas para evitar aglomerações.

6)    O CEM continuará funcionando?
R: Apenas para atendimento de gestantes. Todos os outros atendimentos estão suspensos, pois são atendimentos a gestantes do grupo de risco.

7)    E a odontologia do município? 
R: Tal qual nas demais, os atendimentos continuam, apenas, para urgência e emergência. 

8)    E o CER também vai parar?
R: Somente para urgência e emergência.  

09)   Qual horário de funcionamento dos postos de saúde e UPA?
R: UPA da Avenida André Maggi e Upinha do Menino Jesus tem atendimento 24 horas. Postos de saúde dos bairros Jardim das Violetas e Maria Vindilina II estão com horário estendido das 7h às 22h, sem fechar para o almoço. Demais postos de Saúde com horário de atendimento das 7h às 11h e das 13h às 17h. Em todas essas unidades não haverá atendimentos eletivos, apenas casos de urgência e emergência. 

Veja Mais

Mais de R$ 1,3 milhão em investimentos são entregues à agricultura familiar em Sorriso

Publicado em 25 de Abril de 2024 ás 17h 06min


Via Brasil BR-163 promove obras de melhorias nas BRs 163 e 230

Publicado em 25 de Abril de 2024 ás 12h 59min


App de Realidade Aumentada será apresentado pela Titan Pneus

Publicado em 25 de Abril de 2024 ás 12h 37min


Jornal Online

Edição nº1281 25/04/2024