Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sexta Feira, 26 de Abril de 2024

Noticias

SINOP, 40 ANOS: Festa das Nações reforça espírito de solidariedade e doação durante o Celebra Sinop

13 de Setembro de 2019 as 15h 15min

Foto: DIvulgação

Assessoria

Um batalhão de pessoas devidamente prontas para se doar à uma causa maior: o trabalho voluntário em entidades beneficentes e instituições que atuam com projetos sociais no município de Sinop. Quem passou pela primeira noite da Festa das Nações, nessa quinta-feira, 12, deparou-se com um exército de pessoas trabalhando com alguma das 13 entidades que participam este ano e levam ao público uma culinária diversa.

Enquanto parte das equipes atua diretamente no atendimento ao público, outra se dedica nos bastidores, no preparo de alimentos como hot dog, hambúrguer e batatas fritas, espetinho, polenta, pastel, croissant, pão com linguiça, joelho de porco, caldos e várias outras delícias. Dona Jacinta Diel, da Associação Teuto-Brasileira, entidade que atua conjuntamente com o Centro Social Menino Jesus, fala sobre o sentimento de gratidão e doação ao serviço voluntário. "É muito gratificante essa parceria com o orfanato Menino Jesus", disse, fazendo questão de reforçar a soma de esforços entre as duas entidades. "No nosso grupo, todos os integrantes arregaçam as mangas, trabalham unidos. É muito gratificante", comentou.

Toda a ação dos dos voluntários objetiva arrecadar recursos às entidades de Sinop, uma vez que toda a renda obtida com a venda dos produtos na Festa das Nações entre a quinta (12) e o domingo (15) será aplicada exclusivamente em projetos das entidades. A Festa das Nações funciona das 18 às 23h, tem entrada gratuita e se localiza na área externa do Centro de Eventos Dante de Oliveira. 

Nas palavras da presidente da Organização Multifuncional de Desenvolvimento Social (OMDAS), Mirtes Grotta, é o esforço coletivo que traz conquistas. "Nós até dispensamos, de tanta gente que quer nos ajudar. Esse voluntariado é assim: eles chegam antes da hora, vão embora depois da hora, ajudam, não querem nada em troca, a não ser que a entidade cresça e faça a parte social que cabe à ela", enfatizou.

Um exemplo de solidariedade que também pode contagiar. "Vejo que as pessoas chegam e ficam felizes com o que veem. Não veem as barracas como concorrentes. Muito pelo contrário, elas se ajudam e quem vem eu creio que vem para ajudar", complementa Mirtes Grotta. 

CELEBRA SINOP
Durante as comemorações de aniversário do município, uma série de atividades é realizada na cidade. Contempla desde inauguração de obras, visitas e demais eventos preparados pela Prefeitura de Sinop e parceiros, com intuito de contemplar a população com uma vasta programação. Na parte cultural, gastronômica e de entretenimento, as atividades iniciaram no Dante de Oliveira, nessa quinta-feira, 12 de setembro, com show nacional do padre Antônio Maria e festival Musicanto.

O segundo show nacional está programado para 14/09, no fechamento da Marcha para Jesus, quando o Celebra Sinop recebe Israel Salazar e pregação com o pastor Gustavo Paiva. A entrada é franca e as atividades podem ser acompanhadas gratuitamente. A realização é da Prefeitura de Sinop, com apoio da Câmara de Vereadores, Governo de Mato Grosso, Grupo Sinop e Unimed Norte de Mato Grosso.

Veja Mais

Juiz condena empresário, Santos e CBF por falhas em jogo na Arena Pantanal

Publicado em 26 de Abril de 2024 ás 06h 01min


Produção de gergelim deve aumentar 105,8% em Mato Grosso, aponta Conab

Publicado em 26 de Abril de 2024 ás 05h 00min


Mais de R$ 1,3 milhão em investimentos são entregues à agricultura familiar em Sorriso

Publicado em 25 de Abril de 2024 ás 17h 06min


Jornal Online

Edição nº1281 25/04/2024