Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 19 de Abril de 2024

Noticias

SINOP: Bandido tenta aplicar golpe em família usando o WhatsApp

DA REPORTAGEM

07 de Novembro de 2020 as 12h 00min

Foto: Assesoria

DA REPORTAGEM

Só Notícias

 

Uma cirurgiã-dentista, 31 anos, procurou a delegacia de Polícia Civil de Sinop para registrar um Boletim de Ocorrência informando que um estelionatário utilizou uma conta no WhatsApp com sua foto e tentou aplicar golpe de R$ 5 mil em seus familiares se passando por ela.

A denunciante afirmou que o criminoso enviou mensagem para seu pai, seus tios, primos e primas de diversas cidades com sua foto solicitando o dinheiro com urgência. Para tentar aplicar o golpe com mais facilidade, o homem falava que no outro dia já fazia a devolução. Ela não disse que se alguém chegou a fazer alguém depósito. O será investigado pela Polícia Civil.

 

AUMENTO

Cresceu consideravelmente o número de golpes praticados pelo WhatsApp em moradores. Várias denúncias já foram registradas na delegacia da PC e muitas das vítimas tiveram grandes prejuízos.

O delegado regional Carlos Eduardo Muniz informou que os investigadores estão fazendo triagem para tentar identificar os suspeitos e muitos praticam o golpe de dentro de presídios do Estado e várias partes do país.

“A polícia tem feito uma triagem muito grande nesses números que são usados para esse tipo de golpe. Temos identificado o modo de atuação dessas pessoas e a partir daí conseguimos identificar algumas que tem feito este tipo de golpe na nossa região. Na maioria das vezes, são pessoas que estão presas em diversas partes do nosso país e no nosso Estado também”, disse ao site Só Notícias.

Veja Mais

Projeto-piloto garantirá produção e venda de gengibre e açafrão

Publicado em 18 de Abril de 2024 ás 15h 55min


Para Janaina, MDB sairá prejudicado caso tenha candidato em Cuiabá

Publicado em 18 de Abril de 2024 ás 15h 54min


AL debate impactos da ZPE em Cáceres

Publicado em 18 de Abril de 2024 ás 15h 53min


Jornal Online

Edição nº1277 19/04/2024