Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 19 de Abril de 2024

Noticias

SINOP: Brigadistas reforçam combate ao fogo

Período de estiagem contribui para propagação de incêndios

16 de Julho de 2020 as 10h 00min

Foto: Ademir Specht

ASSESSORIA

DE IMPRENSA

 

Com o período de estiagem vigente, tempo seco, associado à baixa umidade do ar, ampliam as chances de fogo em áreas com vegetação. Em meio à mudança no cenário urbano, os primeiros focos de queimadas no perímetro urbano e a fumaça começam a aparecer.

Como alerta a secretária municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento sustentável, Ivete Mallmann, o momento é de atenção redobrada. "Precisamos estar atentos, pois este é um período que potencializa o aparecimento de doenças respiratórias. Daí reside a necessidade de cada cidadão fazer sua parte e colaborar para se evitar queimadas", expõe a gestora.

Na estrutura de prevenção e combate às ocorrências relacionadas ao fogo, brigadistas que compõem a brigada municipal reforçam, a partir desta quarta-feira, 15, frentes de atendimento. Também darão suporte ao Corpo de Bombeiros.

Neste tempo de pandemia do novo coronavírus, a equipe atuará das 8h às 20h. A base fixa está montada no Parque Florestal, onde os reeducandos que compõem o projeto permanecerão. O telefone de plantão é o (66) 99644-8339 (só ligação).

Veja Mais

Projeto-piloto garantirá produção e venda de gengibre e açafrão

Publicado em 18 de Abril de 2024 ás 15h 55min


Para Janaina, MDB sairá prejudicado caso tenha candidato em Cuiabá

Publicado em 18 de Abril de 2024 ás 15h 54min


AL debate impactos da ZPE em Cáceres

Publicado em 18 de Abril de 2024 ás 15h 53min


Jornal Online

Edição nº1277 19/04/2024