Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quinta Feira, 25 de Abril de 2024

Noticias

SINOP: Casa de Passagem reabre amanhã

Unidade tem capacidade para 30 pessoas

16 de Janeiro de 2020 as 09h 00min

Foto: Divulgação

 

DA REPORTAGEM

A Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação de Sinop reabre nesta sexta-feira (17) a Casa de Passagem, localizada na Rua das Violetas, Jardim das Palmeiras. De acordo com o secretário Ademir Debortoli, a unidade foi toda reformada e ganhou mobília nova para ofertar o melhor atendimento ao público que necessita do serviço.

“Assim que assumi a Secretaria, uma das preocupações que a prefeita Rosana Martinelli me passou foi com os moradores em situação de rua e com as famílias que vêm de outras cidades e não têm alojamento em Sinop. Normalmente, estão em busca de trabalho ou estão, apenas, de passagem pelo município e, então, realizamos todos os procedimentos para reabrir a Casa e ofertar esse atendimento humanizado e gratuito”, declara o gestor.

Conforme a coordenadora do espaço, Bruna Nogueira, o local tem capacidade para receber até 30 pessoas (homem, mulher e família) em situação de vulnerabilidade, por um período máximo de 90 dias. “Acomodaremos pessoas com risco de rua até que eles restabeleçam a sua vida social, dando todo o suporte, desde o encaminhamento para o mercado de trabalho ou até mesmo para o retorno a sua cidade de origem”, explica.

Para utilizar o serviço o cidadão precisa realizar um cadastro junto ao CREAS ou ao CRAS e, também, deve passar por uma entrevista na própria Casa, junto à uma psicóloga e uma assistente social, onde será realizada uma triagem para inclusão de dados no sistema. Caso a pessoa necessite do serviço em dias de final de semana ou feriados, ele será acolhido e orientando a fazer os trâmites burocráticos no próximo dia útil.

A Casa de Passagem é destinada apenas a cidadãos desabrigados, não acolhendo pessoas com problemas de saúde que buscam o município para a realização de tratamentos médicos, nem seus familiares ou acompanhantes. Este serviço é ofertado em outro tipo de casa de apoio, na qual tem especialidade para receber este público.

Veja Mais

A cronologia do caso de mãe e filho que mataram idosos

Publicado em 25 de Abril de 2024 ás 05h 29min


Cássio deve ir para o banco de reservas contra o Fluminense

Publicado em 24 de Abril de 2024 ás 18h 38min


Sinop: criança atropelada por caminhão vem a óbito no Hospital Regional

Publicado em 24 de Abril de 2024 ás 14h 28min


Jornal Online

Edição nº1281 25/04/2024