Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 29 de Março de 2024

Noticias

SINOP: Casos de dengue caem 96,2% da janeiro a julho

Foram registrados 69 casos no período

07 de Agosto de 2020 as 06h 00min

Foto: Divulgação

DA REPORTAGEM

 

Os casos confirmados de dengue caem em Sinop. Comparados o mês de janeiro/2020 que contabilizou 1.824, com julho/2020 que registrou 69, o índice de queda chega a 96,2%. Conforme explica a prefeita Rosana Martinelli, os trabalhos não pararam durante a pandemia do novo coronavírus, houve uma gama de medidas tomadas para alcançar este resultado.

“Apesar da estiagem ser um dos principais fatores para esta queda, não podemos deixar de exaltar as diversas ações conjuntas realizadas pela gestão, com apoio Corpo de Bombeiros, CDL, Aces e Defesa Civil. A população também teve papel fundamental. Muitos abraçaram a causa e tomaram seus devidos cuidados, principalmente com a limpeza do próprio quintal. Mas, os números positivos não podem ser usados como desculpas para se acomodar, logo o período de chuva retorna e precisamos estar em alerta, para que Sinop não seja alvo novamente do Aedes aegypti”, ressalta a gestora.

Entre as ações, estão à contração de 60 novos colaboradores, mutirões de limpeza com o recolhimento de potenciais criadouros, vistorias com drones e a casas fechadas com visitas em horários diferenciados, incluindo os finais de semana. Durante a pandemia os trabalhos contínuos em pontos estratégicos, bloqueios químicos mediante notificações, atendimentos de denúncias, inspeção em bocas de lobos e também as atividades educativas continuaram sendo realizadas.

Veja Mais

Motorista pode solicitar renovação de CNH pelo app e site do Detran

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 12h 13min


Mais de 1,1 mil empresas abriram as portas esse ano em Sinop

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 11h 12min


Fecomércio debate malha aeroviária regional em Fórum

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 10h 11min


Jornal Online

Edição nº1263 29/03/2024