Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sexta Feira, 26 de Abril de 2024

Noticias

SINOP: CDL pede parcelamento de impostos e do Refis

Solicitação foi feita em reunião junto ao prefeito Roberto Dorner

15 de Janeiro de 2021 as 08h 00min

Foto: Divulgação

DA REPORTAGEM

Só Notícias

 

A diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Sinop entregou ao prefeito Roberto Dorner um ofício solicitando um programa de Refinanciamento Fiscal (Refis) e maior parcelamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). Segundo o presidente da entidade, Marcos Lopes, a pandemia do novo coronavírus causou prejuízos aos empresários locais.

“O ano de 2020 foi de desafios a serem vencidos e mesmo com todos os esforços e muitos números positivos, de maneira geral, o empresariado de Sinop amargou quedas nas vendas e nos lucros e muitas contas não puderam ser honradas. Desta forma solicitamos que a prefeitura municipal, que sempre foi parceira do comércio e dos empresários, mais uma vez estenda sua mão ao setor produtivo colaborando para que as contas sejam honradas pelos empresários”, destacou.

No ofício entregue ao prefeito, a CDL propôs um Refis para que o empresário que tem débitos até 2020 possa parcelar a dívida, sem juros e multa. No caso do IPTU, a proposta é para que seja autorizado um parcelamento em 12 vezes, como forma de “facilitar o pagamento dos empresários e da população e evitar a inadimplência”.

O prefeito, ao lado da secretária de Governo, Faira Strapazzon, garantiu à diretoria que vai avaliar a solicitação. “Vou debater cuidadosamente com minha equipe todos os pedidos feitos. Neste ano, não realizaremos aumentos de tributos”, citou Dorner.

A diretoria da CDL também ficou a par dos planos da administração para os próximos meses, mostrou a campanha de conscientização da Covid-19 que está sendo veiculada e a resposta do senador Carlos Fávaro ao pedido de apoio para reativação dos leitos de UTI no Hospital Regional

Veja Mais

Quem pode fazer cirurgia refrativa?

Publicado em 26 de Abril de 2024 ás 10h 58min


FIT Pantanal 2024 ajudará a impulsionar turismo em MT

Publicado em 26 de Abril de 2024 ás 09h 58min


Após assassinatos, empresária ri e aponta arma para câmera

Publicado em 26 de Abril de 2024 ás 08h 02min


Jornal Online

Edição nº1281 25/04/2024