Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 18 de Abril de 2024

Noticias

Sinop: comércio participará em 2019 do Dia Livre de Impostos

Coloque na agenda: dia 30 de maio acontece em todo o país – e Sinop fará parte disso – o Dia Livre de Impostos, que nasceu para manifestar a insatisfação do consumidor brasileiro com a tributação abusiva que limita o poder de consumo da populaç

24 de Maio de 2019 as 00h 00min

DA REPORTAGEM

 

Coloque na agenda: dia 30 de maio acontece em todo o país – e Sinop fará parte disso – o Dia Livre de Impostos, que nasceu para manifestar a insatisfação do consumidor brasileiro com a tributação abusiva que limita o poder de consumo da população, além de frear o crescimento econômico nacional.

Como forma de materializar a conscientização da população, neste dia os lojistas participantes da campanha vão arcar com os impostos de alguns de seus produtos, vendendo-os aos clientes sem acréscimos. “Assim, conscientizamos os consumidores quanto ao real impacto dos impostos em suas vidas e aumentamos o seu poder de consumo por pelo menos um dia”, explicou o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Sinop, Marcos Antônio Alves.

Para se ter uma noção, em um ranking de 30 países, o Brasil é o 14º que mais arrecada impostos, e está em último como país que melhor retorna o dinheiro para a população. O brasileiro trabalha em média 153 dias (equivalente a cinco meses) por ano só para pagar impostos. “Por isso, o dia 30 de maio foi escolhido como o Dia Livre de Impostos, porque de 1º de janeiro a 30 de maio trabalhamos só para pagar impostos”, completa Alves.

A data de conscientização e protesto é organizada pela Confederação Nacional das Câmaras de Dirigentes Lojistas, realizada há 13 anos, em todo país, em centenas de cidades de 16 estados e com a participação de milhares de lojas. Neste ano, a CDL Sinop participará do Dia Livre de Impostos organizando as empresas da cidade que venderão produtos sem impostos.

Todas as empresários podem aderir e participar. Para isso, o prazo para cadastro foi encerrado na quarta-feira (22). “Este prazo de cadastramento é para que a CDL possa organizar a distribuição do material (cartaz, panfleto e etiquetas) além de agendarmos a participação do empresário em Palestra com Procon, que mais uma vez é parceiro da entidade”, detalha a gerente Vanusa Ires.

Para inserir sua empresa no Dia Livre de Impostos ligue na CDL – 66 3511 1400 e faça seu cadastro sem nenhum custo.

“Esta data é importantíssima para nós, a carga tributária é sufocante e temos que fazer nosso grito de socorro ser ouvido, quanto mais empresas participarem do DLI melhor será para mostrarmos nossa força e conseguirmos a redução dos impostos e a tão sonhada reforma tributária”, conclui o presidente da CDL Sinop.

Veja Mais

Norte Show dedica espaço especial para a pecuária

Publicado em 18 de Abril de 2024 ás 14h 52min


Afroturismo, turismo indígena e experiência pantaneira em MT

Publicado em 18 de Abril de 2024 ás 12h 52min


Sicredi registra crescimento nos principais indicadores

Publicado em 18 de Abril de 2024 ás 11h 51min


Jornal Online

Edição nº1276 18/04/2024