Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 18 de Abril de 2024

Noticias

SINOP: Comércio que utiliza as calçadas recebe orientação da Guarda Civil

16 de Abril de 2021 as 12h 47min

Guarda Civil orientou comércio sobre a utilização das calçadas – Foto: Assessoria

DA REPORTAGEM

 

A Guarda Civil Municipal de Sinop está realizando orientações aos proprietários de comércios quanto ao uso irregular de calçadas para expor produtos em comercialização. A ação visa garantir o cumprimento da medida determinada no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Neste primeiro momento, o trabalho é realizado nos estabelecimentos que vendem veículos. A exposição dos carros e motos nas calçadas equivale a estacionamento, o que é tipificado como infração grave pelo CTB.

O artigo 181, no inciso VIII, traz em seu texto que é proibido estacionar veículo no “passeio ou sobre faixa destinada a pedestre, sobre ciclovia ou ciclofaixa, bem como nas ilhas, refúgios, ao lado ou sobre canteiros centrais, divisores de pista de rolamento, marcas de canalização, gramados ou jardim público”.

O coordenador do Departamento de Educação para o Trânsito, Benhur Carvalho, responsável pela ação, informou que neste primeiro momento, a equipe fará apenas orientações em relação à prática irregular. “Estamos fazendo visitas às empresas e aconselhando os empresários para que evitem estacionar esses carros nos passeios públicos, bem como em canteiros centrais, para expor seus produtos”, comentou. Os proprietários que infringirem a medida ficam passíveis de receber multas e até remoção do veículo.

Veja Mais

Projeto-piloto garantirá produção e venda de gengibre e açafrão

Publicado em 18 de Abril de 2024 ás 15h 55min


Para Janaina, MDB sairá prejudicado caso tenha candidato em Cuiabá

Publicado em 18 de Abril de 2024 ás 15h 54min


AL debate impactos da ZPE em Cáceres

Publicado em 18 de Abril de 2024 ás 15h 53min


Jornal Online

Edição nº1277 19/04/2024