Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 23 de Abril de 2024

Noticias

SINOP: Dia de mobilização leva mais de 1,3 mil pessoas às UBSs

Um total de 2.259 doses diversas foram aplicadas

18 de Fevereiro de 2020 as 09h 00min

Foto: Assessoria

DA REPORTAGEM

 

O último sábado (15) foi de portas abertas das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Alto da Glória, América, Boa Esperança, Camping Club, Nações, Gente Feliz, Oliveiras, Palmeiras, Primaveras, São Cristóvão, São Francisco, Sebastião de Matos, Vidilina II e do Centro Integrado em Atendimento à Saúde Municipal (CIAMS), antiga Farmácia Regional Jacarandás. Mais de 1,3 mil pessoas procuraram os estabelecimentos para fins de vacinação/atualização de carteirinha. Um total de 2.259 doses diversas foram aplicadas, mostra balanço da Secretaria de Saúde.

Na data, também foi realizado o dia D de campanha de vacinação contra o Sarampo. Exclusivamente para esta finalidade, 330 pessoas foram vacinadas, todas pertencentes ao público alvo de seis meses a 49 anos e cujo grupo nunca tinha sido imunizado contra a doença.

Conforme a coordenadora de Imunização, Sirlei Castilho, o momento foi oportuno para, em um único momento, colocar a carteirinha em dia e assegurar o recebimento de vacinas do calendário.

A campanha contra o sarampo iniciou no último dia 10 e segue até 13 de março. No entanto, a vacina faz parte da rotina das UBSs e continuará à disposição da população após este período.

Veja Mais

Cachorro que ia pra Sinop morre em voo após GOL mandá-lo para Fortaleza

Publicado em 23 de Abril de 2024 ás 13h 51min


Período proibitivo de uso do fogo terá prazos diferentes para biomas

Publicado em 23 de Abril de 2024 ás 12h 35min


Governo abre prazo para empresas aderirem a programa de recuperação

Publicado em 23 de Abril de 2024 ás 11h 28min


Jornal Online

Edição nº1280 24/04/2024