Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 19 de Abril de 2024

Noticias

SINOP Dorner afirma em embargos que já cumpre na íntegra decreto estadual

01 de Abril de 2021 as 07h 30min

​​​​​​​Dorner interpôs embargos contra decisão de desembargadora – Foto: Assessoria

ASSESSORIA DE IMPRENSA

 

A prefeitura de Sinop interpôs nesta semana embargos contra a decisão da presidente do Tribunal de Justiça (TJMT), desembargadora Maria Helena Póvoas, que na última segunda (29) acatou pedido do Ministério Público Estadual para que todos os municípios, classificados com risco ‘muito alto’ de contágio, passem a cumprir o decreto estadual e adotem quarentena obrigatória. A alegação foi que o Município já estava cumprindo as determinações.

A Prefeitura ressaltou no recurso que a decisão da desembargadora não pode ser estendida ao Município de Sinop por já estar, desde edição do Decreto Municipal nº 75, 27 de março, cumprindo integralmente o decreto estadual.

“O decreto do prefeito Roberto Dorner está adequado nas normas do decreto do Governo do Estado, que a desembargadora mandou os municípios seguirem. Ou seja, já estamos atendendo integralmente com o funcionamento das atividades essenciais do decreto federal 10.282/20” destacou o Procurador-Geral da prefeitura, Ivan Schneider.

O embargo da Prefeitura traz ainda embasamento sobre o rol de atividades essenciais que manteve o equilíbrio entre saúde e economia, e com restrições mais brandas, esclarecendo que o Município não tem poder de legislar sobre serviços essenciais e no Estado não tem essa norma, logo, segue-se legislação federal.

O documento elaborado e encaminhado à desembargadora destaca ainda que o não esclarecimento aos poderes executivos municipais de quais são os serviços públicos e atividades essenciais permitidos durante a quarentena obrigatória coloca em dificuldade os gestores municipais.

Veja Mais

Defensor do agro, Rogério Marinho palestra sobre economia e política

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 18h 53min


Legislativo tem quase 300 pautas referentes ao agro em análise

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 14h 54min


Manchester United projeta barca ao fim da temporada

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 13h 55min


Jornal Online

Edição nº1277 19/04/2024