Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 29 de Março de 2024

Noticias

SINOP: Dorner cancela contrato de radares

Os radares ficarão ativos nas ruas até 24 de maio, data que o atual contrato se encerra

24 de Março de 2021 as 16h 45min

Foto: Assessoria de Imprensa

CLEMERSON SM / clemersonsm@msn.com

 

Depois de uma expectativa por parte dos moradores sinopenses, a prefeitura anunciou ao Diário do Estado MT, através de sua assessoria de imprensa que não vai renovar o contrato com a empresa de radares.

A rescisão foi assinada no início da tarde de ontem, pelo prefeito Roberto Dorner (Republicanos), onde através de uma Notificação Extrajudicial decidiu por abrir não de uma possível renovação ao término do acordo vigente.

Com a decisão tomada pelo chefe do Executivo, a empresa responsável pela fiscalização eletrônica, deverá remover seus equipamentos assim que a vigência do contrato chegar ao seu vencimento no dia 24 de maio.

“Ocorre que a Prefeitura Municipal de Sinop/MT, com a nova Gestão 2021/2024, juntamente com a Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte Urbano, vem notificar a empresa Serget Mobilidade Viária Ltda, que não tem mais interesse em renovação do contrato[...]”, diz parte do documento.

O fim da fiscalização eletrônica foi uma promessa de campanha do republicano e que vem se concretizar agora.

“Neste momento, estou assinando a rescisão do contrato dos pardais da cidade de Sinop. Conforme promessa de campanha, prometemos que iríamos cancelar o contrato e nesse momento estou assinando”, disse Dorner.

Indagado se a não renovação com a empresa de São Paulo implicaria em um futuro novo acordo para a instalação de radares em Sinop, o prefeito foi enfático. “A partir de junho não terão mais os pardais em Sinop”, comentou o prefeito no ato de assinatura do documento.

Instalados no ano de 2019, só em 2021, de acordo com dados apresentados pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes Urbanos, os radares registraram 17.668 notificações de infração.

 

Veja Mais

Motorista pode solicitar renovação de CNH pelo app e site do Detran

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 12h 13min


Mais de 1,1 mil empresas abriram as portas esse ano em Sinop

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 11h 12min


Fecomércio debate malha aeroviária regional em Fórum

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 10h 11min


Jornal Online

Edição nº1263 29/03/2024