Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 20 de Abril de 2024

Noticias

SINOP: Dorner cobra e Mendes garante licitação para reabrir UTIs

​​​​​​​É preciso licitação para reabertura de 10 leitos de UTI em Sinop

11 de Fevereiro de 2021 as 07h 35min

Foto: Assessoria

ASSESSORIA DE IMPRENSA

 

Em reunião com o prefeito Roberto Dorner, nesta semana, o governador Mauro Mendes garantiu a reabertura de 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTIs) para dar suporte aos atendimentos contra a Covid-19 em Sinop. No entanto, para que isso aconteça, é necessária a realização do processo licitatório para contratação da equipe de atendimento.

“Nós já, por três vezes, colocamos a licitação para contratar os profissionais, e infelizmente não logrou êxito. Não tivemos empresas que atendessem os requisitos legais”, explicou Mendes. “Estamos publicando de novo, tentando fazer todo o esforço possível e impossível para abrir esses dez leitos, assim como estamos fazendo em outras regiões do Estado”, reforçou.

Ainda não há previsão de quando a reabertura ocorra. No entanto, todos os equipamentos necessários já estão no município, uma vez que eles foram utilizados até setembro do ano passado, reforçando os atendimentos nesse período de pandemia. “Agora temos que contar com os profissionais, achar os médicos, porque os leitos de UTI estão prontos. Tem respirador, tem tudo, tem medicamento, falta realmente contratar empresa para colocar os profissionais e tocar a UTI em Sinop”, justificou o governador.

Para Dorner, o encontro foi positivo e o momento agora é de cautela, seguindo as recomendações de biossegurança. “Tudo o que estamos fazendo aqui é pela saúde de Sinop e o bem da nossa cidade”, destacou. Atualmente, o Hospital Regional dispõe de 19 leitos que, nas últimas semanas, vem registrando constante ocupação. O hospital atende moradores de Sinop e também da região.

Veja Mais

Defensor do agro, Rogério Marinho palestra sobre economia e política

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 18h 53min


Legislativo tem quase 300 pautas referentes ao agro em análise

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 14h 54min


Manchester United projeta barca ao fim da temporada

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 13h 55min


Jornal Online

Edição nº1277 19/04/2024