Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quinta Feira, 25 de Abril de 2024

Noticias

SINOP: Empresas reincidentes serão fechadas

Número de casos e óbitos subiu consideravelmente nos últimos dias; Hospital foi montado

17 de Junho de 2020 as 11h 00min

Foto: Ademir Specht

DA REPORTAGEM

 

Após serem notificadas e multadas por desrespeitarem normas sanitárias e de saúde estabelecidas contra o novo coronavírus, empresas reincidentes serão fechadas em Sinop se flagradas descumprindo as regras. A medida mais enérgica é resultado de uma reunião entre Prefeitura, Ministério Público, Associação Comercial e Empresarial (Aces) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), considerando o crescimento da doença.

As medidas são necessárias a fim de evitar um fechamento total (lockdown). Desde o início da pandemia, o próprio segmento comercial havia se comprometido a também trabalhar atento às regras de saúde. Entretanto, no decorrer das fiscalizações, empresas diversas foram flagradas desrespeitando as determinações (horário de funcionamento, capacidade, aglomeração, entre outros pontos). Logo, não se atentaram às medidas.

Após quatro dias de operação em bares de Sinop para que cumpram as regras que impõem condições para que se evite e diminua a contaminação das pessoas por Covid-19, quase R$ 34 mil em multas foram aplicados.

A ação envolve a Vigilância Sanitária, o Procon, a Guarda Civil Municipal, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros e vem percorrendo diferentes pontos do município porque objetiva aferir o grau de colaboração.

 

HOSPITAL DE

CAMPANHA

Sinop montou um Hospital de Campanha para oferecer serviços de retaguarda à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e ao Hospital Regional. O espaço está sendo preparado para receber pacientes de Covid-19 que, mediante a avaliação médica, necessitem de internações em leitos de enfermaria.

Conforme o secretário de Saúde, Kristian Barros, o prédio escolhido está localizado no Jardim Primaveras e conta com 30 leitos. A unidade de campanha foi montada com recursos vindos do Governo Federal para dar suporte ao enfrentamento de Covid-19 no município.

“O local foi cedido pela Secretaria de Educação, já que por conta da pandemia não pode ser utilizado para eventos. O prédio foi todo reformado, tem toda a estrutura de climatização, as camas são novas e eletrônicas”, detalha.

A Secretaria de Saúde montou o Hospital de Campanha para que os pacientes não fiquem na UPA esperando transferência para o Hospital Regional. Vale lembrar que a população não deve se dirigir ao local por conta própria.

Os primeiros atendimentos continuam sendo nos pontos de referência para acolhimento de pessoas com sintomas gripais/suspeitas de Covid-19, que são as Unidades Básicas de Saúde Ibirapuera, Palmeiras, Sebastião de Matos, Menino Jesus e a tenda localizada na UPA André Maggi.  

 

RECURSOS

FEDERAIS

Sinop recebeu R$ 696 mil que foram utilizados na compra de 40 camas eletrônicas (14 estão na UPA), 15 poltronas de soroterapia, 10 torpedos de oxigênio (10 m³), quatro torpedos de oxigênio (2 m³), 14 fluxometros, medicações, materiais de EPI, teste rápido para coronavírus e mais móveis planejados para o Hospital de Campanha.

Veja Mais

Via Brasil BR-163 promove obras de melhorias nas BRs 163 e 230

Publicado em 25 de Abril de 2024 ás 12h 59min


App de Realidade Aumentada será apresentado pela Titan Pneus

Publicado em 25 de Abril de 2024 ás 12h 37min


Humor e solidariedade vão fazer parte do leilão da APAE Marcelândia

Publicado em 25 de Abril de 2024 ás 11h 35min


Jornal Online

Edição nº1281 25/04/2024