Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quinta Feira, 25 de Abril de 2024

Noticias

SINOP: Escolas particulares também suspendem aulas presenciais

​​​​​​​Aulas presenciais estão suspensas nos colégios particulares – Foto: Divulgação

20 de Junho de 2020 as 07h 30min

​​​​​​​Aulas presenciais estão suspensas nos colégios particulares – Foto: Divulgação

ASSESSORIA DE IMPRENSA

 

Assim como as unidades de ensino superior foram obrigadas a suspender as aulas presenciais, a maioria das escolas da rede particular de ensino de Sinop definiram, em reunião com a secretária de Educação, Esporte e Cultura, Veridiana Paganotti, pela suspensão imediata das aulas presenciais a partir de segunda-feira (22) até o dia 5 de julho, com retorno previsto para o dia 6 de julho.

Os gestores das escolas receberam de Veridiana o comunicado da Defensoria Pública que recomenda o fechamento das escolas particulares com base no aumento dos casos de Covid-19. Dessa forma, definiram este acordo como uma medida cautelar.

O diretor da CDL Sinop, Nelgilney Denardi, participou da reunião representando a entidade, o Colégio Alternativo e a Unicesumar. “O cenário está cada dia mais complexo, então compreendemos a recomendação da Defensoria, mesmo que as escolas estejam cumprindo com todas as medidas protetivas, neste momento a ideia é diminuir a circulação de pessoas e, assim, voltamos às atividade exclusivamente online”, explicou Denardi.

Vale destacar que as escolas não estão proibidas de funcionar. Os decretos municipais em vigor autorizam o funcionamento, mas de forma colaborativa e preventiva a maioria das escolas definiu pela suspensão das atividades até 5 de julho, quando também está decretado o fim do toque de recolher em Sinop.

Veja Mais

Cássio deve ir para o banco de reservas contra o Fluminense

Publicado em 24 de Abril de 2024 ás 18h 38min


Sinop: criança atropelada por caminhão vem a óbito no Hospital Regional

Publicado em 24 de Abril de 2024 ás 14h 28min


Envolvidos em queda de avião são presos com armas e munições em Tangará da Serra

Publicado em 24 de Abril de 2024 ás 11h 55min


Jornal Online

Edição nº1281 25/04/2024