Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quinta Feira, 25 de Abril de 2024

Noticias

SINOP: Estado vai contratar 51 médicos para o Regional

Licitação busca preencher a demanda por médicos especialistas

16 de Novembro de 2019 as 09h 30min

Foto: Divulgação

DA REPORTAGEM

O Governo do Estado lançou nesta semana o pregão eletrônico 003/2019/Seplag/SES para a contratação de profissionais que irão atuar no Hospital Regional de Sinop. A licitação está dividida em 12 lotes, cada um correspondente a uma especialidade médica.

O estado busca contratar empresas que forneçam esses serviços, de acordo com a necessidade do Hospital, estabelecendo metas de contrato que devem ser cumpridas. É basicamente uma gestão terceirizada, mas sem a presença de uma Organização Social de Saúde (OSS), intermediando a compra dos serviços.

As empresas interessadas em fornecer essa mão de obra especializada para o HR podem enviar suas propostas até 2 de dezembro, quando serão abertos os envelopes com os preços. A contratação deve ocorrer no começo de 2020 e a vigência do contrato será de 12 meses – podendo ser prorrogada de acordo com o interesse do Estado.

Os quantitativos do que o Estado pretende contratar dão uma boa noção da estrutura que o Hospital Regional terá a disposição da sociedade no próximo ano. No total serão 51 médicos, em 12 diferentes especialidades. A maior parte contratados em regime de plantão, para atender urgências e emergências ou realizar procedimentos cirúrgicos. Juntos, esses profissionais deverão realizar, no mínimo, 445 procedimentos por mês – o que praticamente dobra o que foi realizado ao longo de 2018. Além dos cirurgiões plantonistas, o Estado também está contratando 6 profissionais especificamente para o atendimento ambulatorial.

Conforme o edital de licitação, serão contratados 10 profissionais para clínica médica (urgência e emergência), um infectologista, dois cardiologistas plantonistas e um ambulatorial, sete médicos ortopedistas e traumatologistas para plantão e um para o ambulatório, dois profissionais para neurocirurgia em plantão e um ambulatorial, dois cirurgiões vasculares, mais um para atendimento ambulatorial, sete urologistas plantonistas e um em ambulatório, seis anestesiologistas, dois nefrologistas, um otorrinolaringologista, três pediatras, dois cirurgiões pediátricos em sistema de plantão e um para o ambulatório.

Veja Mais

Argentina Crucianelli traz plantadeiras autotransportáveis

Publicado em 25 de Abril de 2024 ás 07h 29min


Em reunião, Nova Rota reforça que não haverá prejuízos para empresários em Sinop

Publicado em 25 de Abril de 2024 ás 06h 32min


A cronologia do caso de mãe e filho que mataram idosos

Publicado em 25 de Abril de 2024 ás 05h 29min


Jornal Online

Edição nº1281 25/04/2024