Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 28 de Março de 2024

Noticias

SINOP HOJE NA CÂMARA

Audiência Pública discute venda do Gigante do Norte

10 de Setembro de 2019 as 00h 00min

Câmara Municipal recebe hoje audiência pública - Foto: Gilson Carlos

CLEMERSON SM

clemersonsm@msn.com

 

Está marcada para hoje (10), a partir das 19h, na Câmara Municipal, a audiência pública para discutir o Projeto de Lei 048/2019 enviado pela prefeita de Sinop, Rosana Martinelli (PL), que visa a venda de parte do terreno público onde está localizado o estádio municipal Gigante do Norte.

A convocação da audiência pública partiu do vereador Hedvaldo Costa (PL), que é o presidente da Comissão de Obras, Viação e Serviços Urbanos na Câmara dos Vereadores. “A cidade não é do prefeito ou do vereador. É do povo. Não podemos decidir isso sozinhos. Eu acho algo de muita importância. Temos que trazer empresas para Sinop, eu sou favorável a vinda do grupo, mas não podemos tomar uma decisão tão importante, no meu ponto de vista, de autorizar uma permuta tão grande dessa sem ouvir a população”, justificou o vereador na tribuna na sessão da semana passada.

Quando o Projeto de Lei foi enviado à Câmara, o Diário do Estado ouviu alguns vereadores sobre o assunto e a tendência é que não exista uma resistência tão forte assim para a aprovação do projeto no Legislativo. “Não vejo dificuldades, pois a maioria dos vereadores é da base aliada da prefeita. Hoje não existe um equilíbrio no legislativo municipal, eles aprovam e reprovam os projetos do jeito que querem, sem a discussão e análises criteriosas, se é bom ou não para a população e quem acaba perdendo sempre com isso é a sociedade sinopense” disse o vereador Adenilson Rocha ao Diário do Estado.

O vereador ainda fez questão de ressaltar que não é contra a venda, mas defende a ampla discussão do assunto. “Não sou contra a venda. Defendo que para realização da venda de uma área pública que já vem sendo utilizada há muitos anos, deveria se abrir o leque de discussão junto com a sociedade organizada, fazer uma audiência pública, igual solicitamos, para ouvir a população, antes de votar a lei e realizar o edital da venda.

Depois da realização da audiência pública que ouvirá a Sociedade Civil Organizada a discussão passará para as comissões permanentes na Câmara, para depois ir para votação em plenário.

Veja Mais

Projeto de polinização alia biodiversidade à agricultura sustentável

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 07h 08min


Gabigol protagonizou polêmicas e perdeu espaço no Flamengo em um ano

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 06h 09min


Cacique Raoni pede a Lula que Ferrogrão não seja construída

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 05h 08min


Jornal Online

Edição nº1262 28/03/2024