Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 29 de Março de 2024

Noticias

SINOP: Iniciam as matrículas de alunos novos para o ensino fundamental

Matrículas iniciaram na última terça (14)

15 de Janeiro de 2020 as 09h 30min

Foto: Divulgação

 

ASSESSORIA  DE IMPRENSA

A Secretaria de Educação, Esporte e Cultura de Sinop abriu nesta terça (14) o período de matrículas para alunos novos na Rede Municipal de Ensino. Elas ocorrerão por etapas, contemplando, inicialmente, crianças que cursarão o ensino fundamental e, depois, abrangendo os pequenos em idade da Educação Infantil. Pais e/ou responsáveis devem ficar atentos às datas e documentações necessárias para efetivar o processo.

De acordo com o calendário, de 14 a 24/01/2020 ocorrem as matrículas dos alunos novos de 1º Ano de Ensino Fundamental, crianças que completam 06 anos até 31/03/19, e alunos transferidos a partir de 2º ano mediante vagas disponíveis. É preciso procurar diretamente a escola onde se deseja pleitear a vaga, sempre das 7h às 13h durante este intervalo, munidos de documentações como: xerox dos documentos pessoais da criança, comprovante de escolaridade da criança, cartão SUS do aluno, comprovante de residência da família, certidão de nascimento. É necessário, igualmente, estar com a carteira de vacina em dia. Beneficiários do programa social Bolsa Família também devem levar fotocópias dos documentos comprobatórios.

Para o segmento Fundamental, atende com escolas de 1º ao 5º anos. O 6º ano é ofertado, apenas, nas escolas Lindofo José Trierweiller (4º ao 6º) e Taciana (1º ao 6º anos).

Na Educação Infantil, do dia 22 a 31/01/2020 serão efetivadas as matrículas de alunos de Educação Infantil, de zero a 03 anos, cadastrados na demanda reprimida da Secretaria Municipal de Educação, encaminhados para as Escolas, conforme a disponibilidade de vagas. As famílias cujos nomes das crianças já constam na lista vêm sendo chamadas pela Secretaria para procurarem a sede da Smeec e obterem o encaminhamento para as creches.

Para efetivar a matrícula em creche é preciso estar com o nome do filho(a) na lista/cadastro da Smeec, pois não será possível procurar diretamente as unidades e efetivar a inscrição da criança.

Veja Mais

Motorista pode solicitar renovação de CNH pelo app e site do Detran

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 12h 13min


Mais de 1,1 mil empresas abriram as portas esse ano em Sinop

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 11h 12min


Fecomércio debate malha aeroviária regional em Fórum

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 10h 11min


Jornal Online

Edição nº1263 29/03/2024