Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sexta Feira, 26 de Abril de 2024

Noticias

SINOP: Lei obriga concessionária instalar o eliminador de ar no hidrômetro

Lei foi aprovada pela Câmara e sancionada pela prefeita

14 de Março de 2020 as 08h 30min

Foto: Divulgação

ASSESSORIA

DE IMPRENSA

 

O consumidor sinopense já pode solicitar a instalação do equipamento eliminador de ar da rede de água. Isso porque a Lei 2.825/2020, aprovada pela Câmara, foi sancionada pela prefeita Rosana Martinelli no último dia 5 e publicado no Diário Oficial de Mato Grosso nesta semana.

A Lei permite a instalação de equipamento eliminador de ar no hidrômetro. O produto deverá ser obrigatoriamente, instalado pela Águas de Sinop, concessionária detentora do serviço, desde que seja solicitado pelo consumidor.

A concessionária tem a permissão para instalar novos hidrômetros já com o equipamento, desde que respeite a vontade do cliente. O equipamento utilizado deverá estar de acordo com a Portaria 246 do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), a fim de garantir a sua funcionalidade.

A Lei é de autoria do vereador Adenilson Rocha e foi aprovado por unanimidade no dia 18 de fevereiro. O parlamentar reforça que a água em Sinop é distribuída pela tubulação por pressão, o que torna comum a presença de ar junto com a água.

“Em determinadas condições, principalmente quando a rede é desligada, podem surgir bolsões de ar nestas tubulações que aumentam, indevida e consideravelmente o valor da conta. Ao chegar ao hidrômetro, esses bolsões fazem girar o contador, inclusive de uma forma mais livre do que quando somente a água”, explicou.

Veja Mais

Mais de R$ 1,3 milhão em investimentos são entregues à agricultura familiar em Sorriso

Publicado em 25 de Abril de 2024 ás 17h 06min


Via Brasil BR-163 promove obras de melhorias nas BRs 163 e 230

Publicado em 25 de Abril de 2024 ás 12h 59min


App de Realidade Aumentada será apresentado pela Titan Pneus

Publicado em 25 de Abril de 2024 ás 12h 37min


Jornal Online

Edição nº1281 25/04/2024