Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 19 de Abril de 2024

Noticias

SINOP: Lixo descartado irregularmente às margens de vicinal é removido

Secretaria de Obras limpou área às margens de estrada

10 de Março de 2021 as 13h 52min

Foto: Assessoria

ASSESSORIA DE IMPRENSA

 

A Secretaria de Obras de Sinop realizou nesta semana a remoção do lixo descartado irregularmente às margens da Estrada Cláudia, localizada aos fundos do Residencial Daury Riva.

Restos de material de construção, eletrônicos, podas de grama e árvores, bem como móveis residenciais, foram alguns dos materiais encontrados às margens da via. Esta é a segunda vez que a equipe de limpeza retorna ao local para remover entulhos, em menos de uma semana. Sete caçambas de entulho foram removidas.

Além da manutenção de área urbana, a ação tem objetivo de prevenir impacto ao meio ambiente causado pela decomposição dos objetos descartados, bem como evitar possíveis criadouros de mosquito da dengue e abrigo para animais peçonhentos.

“A secretaria faz a limpeza das áreas públicas desde o início de janeiro e continuará fazendo ao longo de todo ano. Mas pedimos a compreensão da população para que não despeje lixos na beira das estradas e se alguém ver denuncie. Somente nesta estrada, em menos de uma semana, fizemos a limpeza duas vezes”, pediu o gestor da pasta e vice-prefeito, Dalton Martini.

O descarte irregular de resíduos em locais impróprios (quando não é destinado a esse fim) é crime previsto no Código Municipal de Meio Ambiente (lei complementar 116/2015). O valor mínimo da multa prevista é de 100 Unidades de Referência (UR) e o máximo 10 mil (UR). Cada UR custa R$ 2,95.

Veja Mais

Zé Ramalho é cotado para vice na chapa com Dorner

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 06h 47min


90 mandados contra investigados por tráfico e associação criminosa

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 05h 46min


Projeto-piloto garantirá produção e venda de gengibre e açafrão

Publicado em 18 de Abril de 2024 ás 15h 55min


Jornal Online

Edição nº1277 19/04/2024