Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quinta Feira, 25 de Abril de 2024

Noticias

SINOP: Lixo esparramado pelas ruas é comum em bairros afastados

Garrafas plásticas e até uma bolsa são encontrados na rua

22 de Setembro de 2020 as 09h 00min

Foto: José Roberto Gonçalves

JOSÉ ROBERTO GONÇALVES

jrgsinop@hotmail.com

 

Como já mencionamos na seção Imagem do Dia, da página 2, tem sido cada vez mais frequente ver pelas ruas de Sinop, especialmente nos bairros mais afastados e menos povoados, lixo esparramado. Esta é uma situação recorrente, não exclusiva da cidade, mas que faz questionar sobre a educação de seu povo.

Em sua maioria, os jovens bagunceiros e baderneiros que não se aglomeram em boates, barzinhos e botecos, preferem regiões mais isoladas – especialmente bairros pouco povoados – para não incomodar com som alto, mas principalmente para ter liberdade de consumir bebida alcoólica à vontade e fazer uso de outras drogas – sejam elas lícitas ou não.

Na região do bairro Aquarela das Artes, é comum encontrar todo tipo de lixo esparramado, como garrafas pet de refrigerante, de energético, cacos de vidro provavelmente de garrafas de bebidas alcoólicas, papel, preservativos e até mesmo uma bolsa de viagem encontradas ao final de uma rua.

É importante não generalizar, afinal, nem sempre a educação que se aprende em casa é aplicada fora dela. Não se pode culpar os pais, que por vezes não têm culpa nesse processo. Mas vale, sim, o puxão de orelha aos animais ditos racionais que jogam lixo na rua. Custa caro levar uma sacola de lixo consigo e depositar em local próprio? O reflexo de uma sociedade é a soma de atitudes de seu povo. Isso é questão de educação, algo difícil de ser compreendido por alguns indivíduos.

Veja Mais

Sicredi investe mais de R$ 390 mi em ações sociais

Publicado em 25 de Abril de 2024 ás 08h 31min


Argentina Crucianelli traz plantadeiras autotransportáveis

Publicado em 25 de Abril de 2024 ás 07h 29min


Em reunião, Nova Rota reforça que não haverá prejuízos para empresários em Sinop

Publicado em 25 de Abril de 2024 ás 06h 32min


Jornal Online

Edição nº1281 25/04/2024