Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 29 de Março de 2024

Noticias

SINOP: Máquina de solda ultrassônica otimiza produção de máscaras protetoras

Equipamento doado pela UHE ao Rotary Club será utilizado na produção

10 de Outubro de 2020 as 16h 00min

Reunião de entrega de solda ultrassônica – Foto: Divulgação

ASSESSORIA DE IMPRENSA

 

A Usina Hidrelétrica (UHE) Sinop entregou nesta semana ao Rotary Club Sinop Teles Pires uma máquina de solda ultrassônica, equipamento que pretende otimizar, ampliar e padronizar a produção de máscaras protetoras nesse período de pandemia.

Trata-se do projeto Máscara Solidária, iniciado em maio, resultado da parceria formada entre o Rotary e Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), campus Sinop, através do Laboratório de Agricultura de Precisão e Mecanização Agrícola (LAPMec), que agora conta também com o apoio da Usina.

O investimento da doação é proveniente do Subcrédito Social do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), inserido no financiamento da Usina. A iniciativa integra um conjunto de ações que vem sendo desenvolvidas com o objetivo de ajudar famílias e segmentos que precisam de auxílio, no que diz respeito as consequências da Covid-19.

A entrega da máquina e a assinatura do termo de doação foram realizadas no escritório da Companhia Energética Sinop, concessionária da Usina, pelo diretor-presidente, Ricardo Padilha e representantes do Rotary e UFMT.

“A doação desta máquina é uma forma de prestar assistência aos segmentos que estão caminhando na mesma direção do Empreendimento. Queremos que esses investimentos cheguem aonde é necessário de forma a minimizar os efeitos da pandemia”, ressaltou Ricardo Padilha.

O coordenador do projeto de extensão da UFMT e integrante do Rotary, professor Rodrigo Zandonadi, explica que a máquina doada pela Usina tem o potencial de melhorar bastante a produção, tanto em produtividade quanto em qualidade.

 “No início todo o processo era manual. Com a reabertura dos comércios a procura pelas máscaras aumentou. A ideia é que o novo equipamento entre o quanto antes na linha de produção do projeto e substitua algumas máquinas de costura convencionais. Com isso vamos aumentar a produção, e o mais importante, melhorar a qualidade do produto, conseguindo seguir todas os requisitos da norma de segurança brasileira.

 

MAIS MÁQUINAS

No último mês, a UHE Sinop doou para Secretaria de Assistência Social, duas máquinas de costura, modelo overloque. Nesta semana entregou mais duas, totalizando a doação de quatro máquinas.

Os equipamentos serão utilizados pela secretaria na realização de cursos com o apoio dos Cras. Durante a pandemia, enquanto os cursos não estão sendo realizados, seguindo os protocolos dos órgãos de saúde para evitar a propagação do Coronavírus, as máquinas estão sendo utilizadas na confecção de máscaras e capotes, para a proteção de profissionais da saúde, servidores públicos e população em geral.

Veja Mais

Motorista pode solicitar renovação de CNH pelo app e site do Detran

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 12h 13min


Mais de 1,1 mil empresas abriram as portas esse ano em Sinop

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 11h 12min


Fecomércio debate malha aeroviária regional em Fórum

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 10h 11min


Jornal Online

Edição nº1263 29/03/2024