Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 29 de Março de 2024

Noticias

SINOP: Madeireiras e indústrias

Madeireiras, por enquanto, seguem com suas atividades normalmente

25 de Março de 2020 as 07h 00min

Foto: Divulgação

DA REPORTAGEM

ASSESSORIA

A prefeita Rosana Martinelli e os secretários de Finanças e Orçamento, Astério Gomes, e de Saúde, Kristian Barros, concederam coletiva de imprensa – via redes sociais – para sanar dúvidas sobre o decreto emergencial que suspendeu as atividades de cerca de 12 mil empresas e expuseram o atual momento no que diz respeito ao coronavírus (Covid-19). A medida vai vigorar nos próximos 15 dias, podendo ser prorrogada.

“A preocupação da prefeita é que a economia não paralise completamente. Ainda não chegamos nas madeireiras e indústrias, então continua normal a atividade, mas estamos monitorando, fazendo uma análise e, se preciso for, faremos novo decreto contemplando esses ramos para que paralisem”.

Os autônomos também estão no decreto. “Eles também têm uma grande responsabilidade e se preciso for vamos de encontro a eles. Nosso apelo é para que eles próprios vejam a oportunidade de diminuir a atividade e ficar em casa. Essa guerra é de todos, precisamos da conscientização de todos”, destacou Gomes sobre os setores que ainda podem continuar trabalhando.

Ele ainda apontou que oficinas mecânicas estão proibidas de trabalhar. “Mas sabemos que é preciso dar estrutura aos caminhoneiros, vamos estar estudando em contato com o ministério da Infraestrutura. Pet shops também estão proibidos, somente poderão através do sistema delivery e os ambulantes também devem paralisar as atividades”.

O secretário ainda revelou a possibilidade de prorrogação do prazo de pagamento dos alvarás de funcionamento, que vencem no próximo dia 31. “Estamos avaliando ainda, vamos analisar o número de pessoas que ainda não pagaram e se preciso for prorrogaremos esse prazo de vencimento”, apontou.

O número de leitos de também será ampliado, de acordo com o secretário de Saúde. “Os casos suspeitos foram identificados tanto na nas unidades básicas quanto particular. Diante disso estamos ampliando 40 ou 50 leitos da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para melhor atendimento”, pontuou.

Conforme Kristian, diante da situação, houve mudanças nos atendimentos nas unidades básicas de saúde. “Continuarão abertas em horário normais, mas só atenderão urgência e emergência. As consultas já agendadas estão canceladas. Consultas eletivas não serão atendidas. Isso também vale para a UPA. As consultas pré-natais de gestantes que não estão em risco, não têm sintomas, estão suspensas. Vamos atender as gestantes que estão em grupo de alto risco, com sintomas, doenças crônicas”, frisou.

Em seu pronunciamento, Rosana destacou que todas as ações estão sendo tomadas para salvar vidas. “Nossas equipes estão trabalhando 24 horas por dia, para proporcionar segurança e saúde. Peço a todos novamente que fiquem em casa, este é um momento de isolamento. A estimativa do ministério da Saúde é que haja um crescimento dos casos do coronavírus nos próximos 10 dias. E a forma de evitar um colapso na saúde é um isolamento social”.

A prefeita também apontou que hoje houve doação de mais de 5 mil litros de álcool 70% através de parcerias, que serão distribuídos nas unidades de saúde que estão trabalhando para atendimento da população.

Veja Mais

Motorista pode solicitar renovação de CNH pelo app e site do Detran

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 12h 13min


Mais de 1,1 mil empresas abriram as portas esse ano em Sinop

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 11h 12min


Fecomércio debate malha aeroviária regional em Fórum

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 10h 11min


Jornal Online

Edição nº1263 29/03/2024