Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 29 de Março de 2024

Noticias

Sinop: mais de R$ 15,5 mi para asfaltamento do Alto da Glória

Após anos e anos de espera, promessa finalmente parece sair do papel

22 de Junho de 2019 as 00h 00min

NILCEIA COSTA

nilceiacamposcosta@hotmail.com

 

Um assunto que vem movimentando a comunidade do bairro Alto da Glória, em Sinop, nestes últimos dias, é a abertura do processo licitatório pela Prefeitura para contratação da empresa que deve fazer o serviço de pavimentação asfáltica, com orçamento de mais de R$ 15,5 milhões. Na quarta-feira (19), a prefeita Rosana Martinelli confirmou a programação de licitações do Programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa).

O financiamento é destinado à realização de obras de pavimentação asfáltica de ruas, drenagem de águas pluviais, sinalização viária e passeio público com acessibilidade e agora tem data para ocorrer. Será no dia 25 de julho, às 9h, quando, na oportunidade, a Prefeitura realizará a concorrência pública, de tipo menor preço global, destinada à contratação de empresa especializada para os serviços.

O primeiro certame contempla o Alto da Glória, com 22 ruas pavimentadas, mas vale ressaltar que isso não representa 100% do bairro. Neste primeiro projeto ainda devem ser deixadas algumas ruas para uma outra oportunidade de construção.

O bairro é um dos mais antigos do município e tem cerca de 5,1 mil moradores que reivindicam há anos as obras de infraestrutura. O assunto é promessa de todos os políticos que visitam o bairro principalmente em período eleitoral. Alguns moradores ainda têm dificuldade de acreditar que finalmente o problema que eles enfrentam com poeira e barro, vai terminar.

“Eu sei que foi aberto o processo de licitação, mas a gente sabe como esses processos são lentos, e daqui a pouco começa o período da chuva e não tem como trabalhar. Eu ainda prefiro esperar para ver o que acontece”, comentou a moradora Madalena Loures.

Rosana lembrou que as licitações das obras do Finisa em Sinop serão realizadas em lotes, assegurando frentes diversas de trabalho para diminuir o tempo de conclusão.

Veja Mais

Motorista pode solicitar renovação de CNH pelo app e site do Detran

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 12h 13min


Mais de 1,1 mil empresas abriram as portas esse ano em Sinop

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 11h 12min


Fecomércio debate malha aeroviária regional em Fórum

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 10h 11min


Jornal Online

Edição nº1263 29/03/2024