Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 19 de Abril de 2024

Noticias

SINOP: Medidas são debatidas após prejuízos em lavouras causados pelas chuvas

Chuvas contínuas causaram alagamentos

11 de Março de 2021 as 13h 00min

Foto: Assessoria

DA REPORTAGEM

 

Os secretários de Desenvolvimento Econômico, Klayton Gonçalves; Meio Ambiente, Ivete Malmamm; e o vice-presidente da região norte da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja) e presidente do Sindicato Rural de Sinop, Ilson Redivo, estiveram reunidos com representantes da Defesa Civil de Mato Grosso para debater sobre o grande volume de chuvas em Sinop, que tem causado prejuízos econômicos e danos civis.

Segundo Klayton, a Prefeitura de Sinop está atenta aos problemas gerados pelo excesso de chuvas nas áreas urbanas e rurais. “Foram cerca de 15 dias seguidos de chuvas que causaram alagamentos contínuos, perdas para produtores rurais e transtornos. Além disso, a previsão de mau tempo continua”, frisou.

Durante a reunião, o coordenador da Defesa Civil de Mato Grosso, Tenente Cleberson, afirmou que em posse do levantamento das informações detalhadas, irá elaborado um relatório sobre a situação. “Temos alguns critérios que precisam ser seguidos, então vamos in loco fazer vistorias, coletar alguns documentos necessários, para ver se realmente cabe esse reconhecimento ou não”, explica o tenente sobre a avaliação da possibilidade de decretar estado de emergência no município.

De acordo com Redivo, a safra de soja 2020/2021, que tem área plantada de 175 mil hectares, foi afetada com o grande volume de chuvas. “A soja está sendo colhida, com muita dificuldade, e grande parte já está comercializada. Os produtores da nossa cidade e região, já relatam perdas por causa do volume de chuvas”, explicou.

Veja Mais

Senado aprova isenção de IR para quem ganha até 2 salários mínimos

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 10h 49min


Público da Norte Show pode ir ao Shopping Sinop e acompanhar shows ao vivo

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 09h 45min


Campanha da OAB Sinop reforça prazo para tirar ou regularizar o título de eleitor

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 08h 45min


Jornal Online

Edição nº1277 19/04/2024