Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 16 de Abril de 2024

Noticias

SINOP: Ministro da Defesa garante 9º BEC após entrega de viabilidade

Sinop terá Batalhão de Engenharia e Construção

12 de Março de 2021 as 08h 30min

Foto: Assessoria

ASSESSORIA

DE IMPRENSA

 

O Ministro da Defesa, General Azevedo e Silva, garantiu, em reunião com a bancada Federal de Mato Grosso, a confirmação de que o exército vai implantar o 9º Batalhão de Engenharia e Construção (9º BEC) em Sinop. A garantia foi em resposta positiva após a entrega da certidão de viabilidade para construção da sede no município, feita em mãos no mês passado ao exército, em Brasília, pelo prefeito Roberto Dorner.

O 9º BEC, como é conhecido, será construído em uma área de 175 hectares, localizada no bairro Alto da Glória, às margens da BR-163. Além do batalhão, o projeto prevê, para Sinop, a construção da vila militar. O investimento total é de cerca de R$ 188 milhões.

Para Dorner, a instalação do 9º Batalhão de Engenharia em Construção em Sinop trará muita viabilidade logística. “Esse será um grandioso investimento e que trará inúmeros benefícios para a economia da nossa cidade, além da segurança e mão de obra de qualidade”, destacou.

A decisão foi um aval político-administrativo, que agora aguarda a aprovação de R$ 20 milhões em emendas de bancada para a licitação e início das obras. Para levantar o montante, foi agendada para a próxima quarta (17) uma reunião com toda a bancada, em busca de apoio às emendas apresentadas.

Atualmente a sede está localizada em Cuiabá, e a mudança para Sinop foi decidida pelo alto comando do Exército, atendendo a estratégia nacional de defesa e as necessidades operacionais do Exército. O Plano apresentado prevê a conclusão total das obras em 2025.

Veja Mais

Anfavea quer volta do Salão do Automóvel

Publicado em 16 de Abril de 2024 ás 08h 14min


Prêmios da Nota MT vão beneficiar associação de catadores e de abrigo animal

Publicado em 16 de Abril de 2024 ás 07h 13min


Goleada acende sinal de alerta: Cuiabá precisa de um treinador

Publicado em 16 de Abril de 2024 ás 06h 12min


Jornal Online

Edição nº1274 16/04/2024