Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quinta Feira, 25 de Abril de 2024

Noticias

SINOP: Pagamento de alvará com 20% de desconto vai até 31 de janeiro

Desconto na renovação de alvará

29 de Janeiro de 2020 as 06h 30min

Foto: Divulgação

ASSESSORIA

DE IMPRENSA

A Prefeitura de Sinop alerta os empresários e comerciantes do município para os prazos, com desconto, para a renovação dos alvarás de funcionamento. O tributo cobrado pelo poder público a partir do segundo ano de funcionamento da empresa é formado pela taxa de fiscalização e vistoria e, de acordo com o Código Tributário Municipal, é facultado ao contribuinte o seguinte desconto:

Para aquele que pagar até o dia 31 de janeiro, será concedido o desconto de 20%. Ao que pagar até o dia 28 de fevereiro, o desconto será de 10% e, ao que pagar até o dia 31 de março, o desconto será de 5%. Estas regras, prazos e descontos não se aplicam aos Micro Empreendedores Individuais (MEI).

O Alvará de localização e funcionamento é concedido ao contribuinte como parte do processo de abertura das empresas a fim de que possam emitir notas fiscais e os valores dos tributos são cobrados e calculados em cima da atividade primária do Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) de cada empresa.

Ainda de acordo com o Código Tributário, o lançamento do exercício não permite opção de parcelamento e a expectativa com a arrecadação das 14.054 mil empresas ativas no município depende da atividade desenvolvida por elas e que podem ser mudadas, influenciando diretamente no valor no tributo cobrado.

A Prefeitura fica na avenida das Embaúbas, 1386, esquina com rua das Avencas e o horário de atendimento ao público é das 7h às 13h. Os empresários e interessados devem procurar o departamento de Fiscalização Tributária que fica no próprio Paço Municipal.

Veja Mais

Via Brasil BR-163 promove obras de melhorias nas BRs 163 e 230

Publicado em 25 de Abril de 2024 ás 12h 59min


App de Realidade Aumentada será apresentado pela Titan Pneus

Publicado em 25 de Abril de 2024 ás 12h 37min


Humor e solidariedade vão fazer parte do leilão da APAE Marcelândia

Publicado em 25 de Abril de 2024 ás 11h 35min


Jornal Online

Edição nº1281 25/04/2024