Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sexta Feira, 26 de Abril de 2024

Noticias

SINOP: Parceria Prefeitura e UFMT ampliará número de testagens

Haverá aumento no número de testes contra Covid-19

17 de Março de 2021 as 07h 30min

Foto: Divulgação

ASSESSORIA DE IMPRENSA

 

Uma parceria entre Prefeitura de Sinop e a UFMT deve proporcionar, em breve, a realização de até 150 exames diários, do tipo RT-PCR, para identificação da Covid-19, diretamente de uma estrutura a ser montada na Unidade Básica de Saúde Paraíso que, atualmente, é um dos pontos de referência para coleta de materiais que são encaminhados para análise.

As coletas realizadas nas unidades de saúde do município deste tipo de exame, feitas por swabs (cotones) de nasofaringe (nariz) são, atualmente, enviadas para análise em Cuiabá e conforme o secretário de Saúde, Valério Gobbato, a parceria tende a agilizar os resultados. “A parceria é muito importante porque vamos conseguir desafogar a nossa rede. A universidade vai estar disponibilizando em torno de 150 exames/dia, com uma agilidade no resultado e com isso a gente consegue dar um melhor atendimento para os pacientes”, destacou.

A princípio, a equipe da universidade utilizará pelo menos três salas da UBS para montar os equipamentos de análises e desenvolver sua rotina de trabalho. Na última terça-feira (09), o secretário e a equipe de profissionais da UFMT visitaram a unidade para avaliar a estrutura e as adaptações que serão necessárias. O vereador professor Mário (POD) também acompanhou a visita.

Este trabalho já estava sendo desenvolvido pela universidade, no entanto, em menor escala, registrando a média diária de 30 exames. De acordo com a docente do curso de farmácia da UFMT e uma das coordenadoras do projeto, Gisele Facholi, a parceria veio de encontro com a necessidade de ampliação de espaço e de quantidade de testagens por dia.

Veja Mais

Morar próximo de áreas verdes reduz o risco de ansiedade e depressão

Publicado em 26 de Abril de 2024 ás 14h 05min


Chega ao mercado novo dosador de semente graúda

Publicado em 26 de Abril de 2024 ás 13h 04min


Grupo Piccin aposta na inovação para otimizar eficiência

Publicado em 26 de Abril de 2024 ás 12h 03min


Jornal Online

Edição nº1281 25/04/2024