Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 24 de Abril de 2024

Noticias

SINOP: Posto de coleta está em novo endereço

Unidade fica na Rua das Avencas, 1541, no Setor Comercial

24 de Junho de 2020 as 17h 29min

O posto de coleta para testes rápidos de Covid-19 passa a atender, a partir desta quarta-feira (24), em novo endereço. A unidade fica localizada na Rua das Avencas, nº 1541, no Setor Comercial em Sinop. A mudança ocorreu por conta do aumento significativo de testes realizados no local, sendo em média 180 por dia.

O prédio foi cedido pela Secretaria de Assistência Social e adaptado pela Secretaria de Saúde para oferecer um melhor serviço de testagem, dando mais segurança e comodidade aos pacientes. Conforme a secretária-adjunta da pasta, Daniela Galhardo, os atendimentos seguem sendo de segunda-feira a sexta-feira, das 6h às 11h. No entanto, todo paciente que esteja com suspeita de ter contraído o novo coronavírus deve passar primeiro por uma avaliação médica em uma das Unidades Básicas de Saúde (Menino Jesus, Ibirapuera, Palmeiras, Oliveiras e Sebastião de Matos) que atendem pessoas com sintomas gripais.

“Se for do entendimento do médico de que o paciente necessita fazer a testagem, a própria equipe do postinho entra em contato com a unidade de coleta e agenda um horário para a realização do teste”, explica.

Segundo Daniela, quando o paciente chega ao local, as equipes já estão com todos os seus dados preenchidos e o atendimento é realizado rapidamente. O ambiente de coleta é todo higienizado após a saída de cada paciente e os profissionais estão devidamente paramentados.

O resultado do exame é entregue dentro de 24 horas de forma online. Enquanto isso, o paciente deve aguardar dentro de sua residência. Caso seja positivado para Covid-19, a Central da Epidemiologia, junto com a Universidade Federal de Mato Grosso, campus Sinop, estará realizando o monitoramento diário do cidadão infectado.

Reforçando, que o paciente não deve procurar a unidade por conta própria, é necessário um encaminhamento médico para que ele seja atendido. Em caso de dúvidas entre em contato pelo (66) 99215-5730 ou (66) 3533-3250.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Veja Mais

José Carlos Ramalho: um empresário seguro para recomeçar

Publicado em 24 de Abril de 2024 ás 06h 26min


ANTT debate alterações no contrato da BR-163

Publicado em 24 de Abril de 2024 ás 05h 50min


Cachorro que ia pra Sinop morre em voo após GOL mandá-lo para Fortaleza

Publicado em 23 de Abril de 2024 ás 13h 51min


Jornal Online

Edição nº1280 24/04/2024