Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quinta Feira, 25 de Abril de 2024

Noticias

SINOP: Prefeito recua e encerra hoje o toque de recolher

Reivindicação pedia fim da redução no horário de funcionamento de parte do comércio

16 de Fevereiro de 2021 as 08h 00min

Foto: Studiomega

DA REPORTAGEM

Só Notícias

 

O prefeito de Sinop, Roberto Dorner, decidiu encerrar a partir desta terça-feira (16) o toque de recolher e suspender a redução do horário noturno de funcionamento de parte do comércio que iria até a próxima sexta (19). A partir de amanhã, restaurantes, bares, lanchonetes e conveniências que estavam funcionando somente até às 22h voltam a atender em horário normal. Dessa maneira, também acaba o toque de recolher, que estava em vigor no período das 23h às 5h.

A decisão do prefeito foi tomada após ouvir várias entidades que solicitavam a revogação da medida. A Associação de Bares e Restaurantes de Sinop voltou a reivindicar, na última sexta-feira, flexibilização diante da queda nas vendas desde o último dia 4, expondo que o segmento de alimentação no município atinge cerca de 4,4 mil pessoas direta e indiretamente, movimentando R$ 15 milhões por mês, além dos riscos de demissões devido à queda no movimento e nas vendas bebidas e alimentação em geral.

Quem também comemora a decisão são os profissionais liberais, entre eles cantores e demais integrantes da classe artística, também atingidos pela medida.

Em reunião feita no domingo, diretores da Associação Comercial e Empresarial de Sinop (Aces) se reuniram com Dorner e voltaram a reforçar o pedido para encerrar a redução no horário noturno.

A diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) também havia manifestado, através de ofício entre à Prefeitura e aos vereadores da Câmara a necessidade de rever pontos do decreto para reduzir os impactos negativos. Alguns edis também se posicionarem contrários à redução no funcionamento no horário noturno de alguns segmentos do comércio.

 

MORTES AUMENTAM

O toque de recolher recebeu apoio de diversos vereadores para conter o aumento de casos de Covid-19, considerando que a taxa de ocupação de UTIs no Hospital Regional está acima de 80% há mais de uma semana e, em alguns dias, ficou lotada com sinopenses e moradores de cidades vizinhas sendo atendidos.

Dorner esteve, há poucos dias, com o governador Mauro Mendes que confirmou nova licitação para contratar empresa que farão a gestão de mais 10 leitos (atualmente são 19). O boletim de domingo informa que já são 185 vítimas do novo coronavírus, número que vem aumentando diariamente.

Veja Mais

Mais de R$ 1,3 milhão em investimentos são entregues à agricultura familiar em Sorriso

Publicado em 25 de Abril de 2024 ás 17h 06min


Via Brasil BR-163 promove obras de melhorias nas BRs 163 e 230

Publicado em 25 de Abril de 2024 ás 12h 59min


App de Realidade Aumentada será apresentado pela Titan Pneus

Publicado em 25 de Abril de 2024 ás 12h 37min


Jornal Online

Edição nº1281 25/04/2024