Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 20 de Abril de 2024

Noticias

SINOP: Prefeitura abre nova ala na UPA para atendimentos

Foram abertos 10 leitos na Unida de Pronto Atendimento

09 de Março de 2021 as 08h 08min

Foto: Assessoria

ASSESSORIA DE IMPRENSA

 A Secretaria de Saúde de Sinop abriu, nesta segunda (8), 10 novos leitos de atendimento para pacientes com casos suspeitos ou confirmados de Covid-19 na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) André Maggi. A informação foi confirmada pelo secretário de Saúde, Valério Gobbato, durante visita técnica realizada conjuntamente com a secretária de Governo e Projetos Estratégicos, Faira Strapazzon, no domingo (7), na unidade hospitalar.

A adequação tem como objetivo melhorar a estrutura de atendimentos para pacientes com sintomas gripais, cujos casos estão crescendo diariamente. “Nós tivemos no sábado quase 170 pessoas atendidas. Precisamos fazer adequação de espaço físico para atender toda essa demanda”, explicou Gobbato. Será uma ala específica, em um espaço recentemente ampliado.

Até então, os atendimentos de casos suspeitos de Covid-19 ocorriam em uma ala antiga da UPA, em um espaço separado, com entrada lateral aos pacientes que, após a abertura da ficha, aguardavam a consulta médica sentados em uma área coberta por uma tenda ao lado de fora. “A tenda foi uma situação que quando tinha uma demanda pequena ela atendia as nossas necessidades”, disse.

A decisão também leva em consideração taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Regional de Sinop, que apesar da recente reabertura de 10 novos, seguem constantemente ocupados. No domingo, por exemplo, dos 29 leitos, apenas um estava disponível. No Estado, o cenário também não é diferente.

Para desafogar a UPA, a Secretaria também planeja ampliar o horário de atendimento de algumas Unidades Básicas de Saúde que, desde janeiro, estão sendo gradualmente adaptadas para atender os casos suspeitos do novo Coronavírus. Até agora, são 13 UBSs readequadas e em funcionamento de segunda a sexta-feira.

Veja Mais

Nova Rota prevê autorização das obras de viadutos em Sinop para junho

Publicado em 20 de Abril de 2024 ás 05h 46min


Defensor do agro, Rogério Marinho palestra sobre economia e política

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 18h 53min


Legislativo tem quase 300 pautas referentes ao agro em análise

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 14h 54min


Jornal Online

Edição nº1277 19/04/2024