Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 28 de Março de 2024

Noticias

SINOP: Prefeitura amplia oferta de consultas oftalmológicas

Os pacientes estão sendo atendidos no Centro de Especialidades Médicas

08 de Novembro de 2019 as 09h 30min

Ação começou ontem (7) e vai até amanhã (9) -Foto: ADEMIR SPECHT

 

ASSESSORIA DE IMPRENSA

Os pacientes regulados em Sinop que aguardam na fila de espera por uma consulta oftalmológica recebem uma boa notícia. A Prefeitura de Sinop, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, aumentou a oferta de consultas oftalmológicas a estes pacientes.

A ampliação no atendimento faz-se necessária devido a demanda e, por orientação da prefeita Rosana Martinelli, a Secretaria executa a iniciativa. O objetivo é diminuir a demanda reprimida de procedimentos acumulados ao longo dos anos. A ação começou nesta quinta-feira (7), se estenderá até o próximo sábado (9), e irá ofertar mais 300 consultas. O contato com os pacientes foi feito pela Central de Regulação, via telefone.

Os pacientes estão sendo atendidos no Centro de Especialidades Médicas (CEM) pela equipe médica do Hospital dos Olhos de Cuiabá. A expectativa do município é fechar o ano atendendo os pacientes sem a necessidade de seu deslocamento. O secretário de Saúde, Gerson Danzer, explica o impacto positivo das medidas na rotina de tratamento dos pacientes de oftalmologia e que trazer a equipe médica para Sinop gera economia para o município e o conforto para os munícipes que necessitam deste serviço.

“Ao invés de levar os pacientes, juntamente como seus acompanhantes para Cuiabá, optamos em realizar as consultas aqui aproveitando a estrutura. Assim, evitamos o transtorno de tirá-los da cidade, como também reduzimos custo desde passagens, hospedagem e alimentação”, relata.

Os valores destinados são oriundos de recursos próprios do município. Mensalmente, são atendidos cerca de 300 pacientes em especialidades oftalmológicas.

Veja Mais

Projeto de polinização alia biodiversidade à agricultura sustentável

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 07h 08min


Gabigol protagonizou polêmicas e perdeu espaço no Flamengo em um ano

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 06h 09min


Cacique Raoni pede a Lula que Ferrogrão não seja construída

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 05h 08min


Jornal Online

Edição nº1262 28/03/2024