Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 28 de Março de 2024

Noticias

SINOP: Prefeitura e parceiros levam assistência a moradores de rua

24 de Outubro de 2019 as 06h 30min

Moradores em situação de rua são identificados pela Assistência Social – Foto: Assessoria

DA REPORTAGEM

Moradores em situação de rua identificados pelas equipes da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação e o Serviço Especializado em Abordagem Social do CREAS, foram assistidos por uma série de ações na última segunda-feira (21).

A agenda tem o apoio da Polícia Militar, acadêmicos de Medicina da UFMT e entidades como Ebenezer, Lar Cristão e Centro de Apoio e Reabilitação de Toxicômano e Alcoolistas de Sinop (Cartas).

A mobilização consistiu em recolher todos os moradores que se encontravam em pontos provisórios de moradia, levá-los ao CARTAS e, no local, realizar a prestação de serviços diversos e a triagem. “Aqueles que aceitarem tratamento serão encaminhados pelos técnicos da Secretaria às entidades terapêuticas. Os demais estarão indo para suas cidades, Estados. ”, destaca o secretário de Assistência Social, Ademir Bortoli.

A necessidade de tratamento em instituições especializadas no acompanhamento de dependentes químicos reside no fato de, conforme lembra o secretário, haver maior parte dos moradores enfrentando problemas como a dependência química (entre drogas ou bebidas). Todo o trabalho realizado é baseado em aproximação, escuta qualificada e construção de vínculo de confiança com moradores em situação de risco pessoal e social nos espaços.

Veja Mais

Cacique Raoni pede a Lula que Ferrogrão não seja construída

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 05h 08min


Agro brasileiro e a luta dos "quatro cavaleiros do apocalipse"

Publicado em 27 de Março de 2024 ás 20h 16min


Quinta-feira Santa é feriado? E como fica a Sexta-feira da Paixão?

Publicado em 27 de Março de 2024 ás 18h 15min


Jornal Online

Edição nº1262 28/03/2024