Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quinta Feira, 25 de Abril de 2024

Noticias

SINOP: Prefeitura faz plantio de mais de mil mudas de árvores nativas

29 de Janeiro de 2021 as 09h 45min

Plantio está sendo feito em diferentes partes da cidade – Foto: Divulgação

ASSESSORIA DE IMPRENSA

 

A Prefeitura de Sinop, por meio de uma ação conjunta das Secretarias de Desenvolvimento Econômico e de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, está realizando o plantio de mudas de árvores nativas e ornamentais nas áreas institucionais do município. Estima-se que pouco mais de mil mudas serão plantadas nos meses de janeiro e fevereiro.

Dando sequência no cronograma, a equipe de trabalho realizou o plantio de mais 400 mudas no canteiro central da Avenida Júlio Cesar Pasin, no Jardim Umuarama II.  A praça do bairro Sebastião de Matos e áreas no bairro Vila Mariana receberam o plantio de 135 novas mudas.

Até o momento, mais de 700 já foram plantadas neste mês. Além das citadas acima, as secretarias já plantaram 170 mudas na Reserva R2 e algumas unidades de árvores ornamentais (porte pequeno) na Capela Mortuária do Cemitério Municipal.

Parte das mudas usadas na ação ambiental é de produção própria e outra parte foi doada pelo Ministério Público Estadual (MPE) – resultado de sentenças judiciais. “Estamos atendendo uma determinação do prefeito Roberto Dorner, que é tornar Sinop uma cidade mais verde, utilizando desse espaço que existe nas áreas públicas. Realizamos o plantio sempre no período da chuva, que compreende os meses de outubro à março”, disse a servidora responsável pelo cronograma de plantio, Rúbia Naves.

Veja Mais

Mais de R$ 1,3 milhão em investimentos são entregues à agricultura familiar em Sorriso

Publicado em 25 de Abril de 2024 ás 17h 06min


Via Brasil BR-163 promove obras de melhorias nas BRs 163 e 230

Publicado em 25 de Abril de 2024 ás 12h 59min


App de Realidade Aumentada será apresentado pela Titan Pneus

Publicado em 25 de Abril de 2024 ás 12h 37min


Jornal Online

Edição nº1281 25/04/2024