Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 19 de Abril de 2024

Noticias

SINOP Primeira-dama pede pela inclusão de trabalhadores no grupo prioritário

​​​​​​​Scheila quer que funcionários do SUAS sejam inclusos em grupo prioritário

05 de Março de 2021 as 09h 45min

Foto: Divulgação

ASSESSORIA DE IMPRENSA

 

A secretária de Assistência Social de Sinop e primeira-dama de Sinop, Scheila Pedroso, esteve em Cuiabá para representar, como presidente, a Associação Para Desenvolvimento Social dos Municípios de Mato Grosso (APDM) na solicitação da inclusão dos trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) como grupo prioritário na vacinação contra a Covid-19. O ofício foi protocolado em conjunto com a presidente do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social (Coegemas), Jucelia Ferro, ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi.

O SUAS contempla pessoas em situação de vulnerabilidade social ou situação de risco e segundo o Ministério da Cidadania, do Governo Federal, o Sistema tem como objetivo garantir a proteção social aos cidadãos, ou seja, apoio a indivíduos, famílias e à comunidade no enfrentamento de suas dificuldades, por meio de serviços, benefícios, programas e projetos.

No ofício, foi informado que a Assistência Social, através do Decreto 10282/2020 do Governo Federal, foi reconhecida como Serviço Público de atividade essencial e que os gestores da assistência social devem fazer parte do Comitê de Gestão de Enfrentamento ao Covid-19, definindo os serviços públicos e as atividades essenciais.

Veja Mais

Defensor do agro, Rogério Marinho palestra sobre economia e política

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 18h 53min


Legislativo tem quase 300 pautas referentes ao agro em análise

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 14h 54min


Manchester United projeta barca ao fim da temporada

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 13h 55min


Jornal Online

Edição nº1277 19/04/2024