Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quinta Feira, 25 de Abril de 2024

Noticias

SINOP: Projetos são elaborados de graça para baixa renda

Prefeitura elabora projetos habitacionais gratuitamente

29 de Maio de 2020 as 10h 00min

Foto: Divulgação

ASSESSORIA

DE IMPRENSA

 

A Prefeitura de Sinop iniciou a elaboração do Programa de Assistência Técnica Pública e Gratuita para Habitação, com instituído de fornecer a elaboração de projetos de reforma e ampliação de habitação para atender as famílias de baixa renda no município. A Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação e o Núcleo de Projetos e Desenvolvimento Urbano de Sinop (Prodeurbs), estarão envolvidos no trabalho.

Para participar é necessário que o beneficiário seja responsável pela família, tenha idade mínima de 18 anos, passando esse a representar os outros moradores que coabitam com ele, possuir renda mensal familiar de até três salários mínimos, aplicar o benefício concedido em loteamentos legalmente instituídos ou regularizados, ser possuidor de um único imóvel no município, que a construção seja utilizada exclusivamente para fim residencial e próprio, que esteja inserido no Cadastro Único do Município (CadÚnico), que se comprometa à terminar as obras de cada módulo no prazo de até 24 meses, podendo renovar seu alvará, arcando com os custos da renovação e ficando sujeito às penalidades legais pelo seu descumprimento. Fica proibida a construção de mais de uma residência em um mesmo terreno.

Os interessados devem procurar o Centro de Referência de Assistência Social, o Cras, mais próximo do imóvel, fazer um cadastro, que será encaminhado para o Setor de Habitação, onde os dados serão analisados e se se enquadrarem, enviados para os parceiros que vão prestar os atendimentos.

Veja Mais

Via Brasil BR-163 promove obras de melhorias nas BRs 163 e 230

Publicado em 25 de Abril de 2024 ás 12h 59min


App de Realidade Aumentada será apresentado pela Titan Pneus

Publicado em 25 de Abril de 2024 ás 12h 37min


Humor e solidariedade vão fazer parte do leilão da APAE Marcelândia

Publicado em 25 de Abril de 2024 ás 11h 35min


Jornal Online

Edição nº1281 25/04/2024