Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 28 de Março de 2024

Noticias

Sinop promove 3ª edição da “Startup Weekend”

Evento transforma ideias inovadoras em potenciais negócios

20 de Junho de 2019 as 00h 00min

ASSESSORIA

DE IMPRENSA

 

Pelo terceiro ano consecutivo, a CDL Sinop apoia, patrocina e sedia a Startup Weekend que, em sua 3ª edição, será realizada entre os dias 21 e 23 de junho. O evento que reúne empreendedores de diversos campos do conhecimento tem como objetivo transformar ideias inovadoras em potenciais negócios – dando ferramentas para que projetos sejam tirados do papel.

“O Startup Weekend Sinop é um evento de imersão, que reúne pessoas com perfil empreendedor, dispostos a emular novos negócios em um período de 54 horas. O network e as experiências compartilhadas pelos mentores são o ponto forte desse modelo. Pessoas com diferentes habilidades formam uma equipe para desenvolver uma ideia e transformá-la em um negócio”, explica Adriano Barreto, um dos organizadores.

O evento de Sinop faz parte de uma rede global de incentivo à Startup abraçados pela Techstars – uma empresa americana voltada para esse tipo de negócio. Essa “rede” já viabilizou a realização Startups Weekends em mais de 1,4 mil cidades em 156 países. Dessas iniciativas resultaram mais de cinco mil empresas criadas a partir de ideias sugeridas nesses eventos.

“Durante essas 54 horas de evento as equipes trabalham para validar suas ideias e produtos. Ao final, a nova empresa sai do evento 70% pronta”, revela Rodrigo Paiva, um dos voluntários que participa do Startup Weekend Sinop.

 

ENVOLVIDOS

O Startup Weekend Sinop contará com a participação de 150 pessoas. Esse grupo será dividido em três campos do conhecimento: programadores, designers e negócios. “Nesse ambiente de imersão vamos combinar uma pessoa de cada categoria para que desenvolvam uma ideia nova, de algo que não esteja sendo trabalhado ainda. Essa multidisciplinaridade é proposital. Quanto mais diversa for a equipe que está modelando o projeto dessa empresa, mais chances dela dar certo”, acrescenta Paiva.

Ao final do evento, os três projetos mais bem pontuados (com maior viabilidade), serão incubados pelo Sebrae, que dará a mentoria necessária para que o negócio comece a rodar. “Esse evento não tem fins lucrativos. É uma iniciativa de voluntários que dedicam parte do seu tempo para criar um ambiente de ideias inovadoras, capaz de fomentar a cultura do empreendedorismo na nossa região. O Startup Weekend Sinop tem sido marcado como um evento capaz de reunir pessoas que pensam de forma inovadora, que são entusiastas de tecnologia e novos negócios. Quando o evento termina, essa rede de contatos continua viva e operando”, comenta Barreto.

Na edição de 2017, o evento de Sinop ficou em 2º lugar entre as melhores “Startup Weekend” e em 2018 na 6ª melhor colocação. Para mais informações sobre a 3º edição acesse https://www.sympla.com.br/techstars-startup-weekend-sinop-2019__503805.

Veja Mais

Motorista pode solicitar renovação de CNH pelo app e site do Detran

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 12h 13min


Mais de 1,1 mil empresas abriram as portas esse ano em Sinop

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 11h 12min


Fecomércio debate malha aeroviária regional em Fórum

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 10h 11min


Jornal Online

Edição nº1262 28/03/2024