Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 29 de Março de 2024

Noticias

SINOP SEM COVID-19: Idosos devem permanecer em quarentena durante pandemia

30 de Março de 2020 as 10h 19min

Foto: Assessoria

Assessoria

Diante do cenário de coronavírus vivenciado mundialmente, a Prefeitura de Sinop recomenda que a população sinopense redobre os cuidados com os idosos. Conforme o Ministério da Saúde, pessoas com faixa etária acima de 60 anos ou com doenças crônicas estão mais propícias a contraírem a doença e apresentarem complicações, com necessidade de internamento. E quanto mais avançada a idade, mais chances de mortalidade.

A prefeita Rosana Martinelli lembra que o cidadão deve ficar atento ao comportamento dos avôs e avós neste período de pandemia e que redobrar os cuidados e a prevenção para os proteger.  “O momento é de cuidar de quem sempre cuidou da gente. Sabemos da fragilidade dos idosos, por isso, precisamos ficar em alerta para que eles mantenham a quarentena dentro de casa e, ainda para que os filhos, netos e visitas, não levem o vírus para eles durante o convívio”, pede a gestora.

Para proteger os idosos durante a pandemia é necessário:

  • Afastá-los de aglomerações como viagens, baile da terceira idade, festas de família, jogos de cartas ou qualquer outro ambiente com concentração de pessoas. Inclusive, de unidades de saúde se for possível.
  • Ao chegar à casa de um idoso, retirar o sapato antes de entrar, limpar com álcool/sabão os pertences pessoais como óculos/celular. Limpe as embalagens que trouxe da rua antes de guardar, não toque em nada sem lavar as mãos. Se houver a possibilidade, tome banho.
  • Pessoas com sintomas gripais não devem se aproximar do idoso.
  • Também é importante manter a higiene do idoso, assim como cuidar para que ele tenha uma alimentação saudável, tome todas as vacinas necessárias e fique em locais ventilados.

Veja Mais

Motorista pode solicitar renovação de CNH pelo app e site do Detran

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 12h 13min


Mais de 1,1 mil empresas abriram as portas esse ano em Sinop

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 11h 12min


Fecomércio debate malha aeroviária regional em Fórum

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 10h 11min


Jornal Online

Edição nº1263 29/03/2024